O BOLETIM DE OCORRÊNCIA NÃO É MAIS NECESSÁRIO PARA BLOQUEAR UM CELULAR QUE FOI ROUBADO, FURTADO, PERDIDO OU EXTRAVIADO.
INFORMAÇÕES DIVULGADAS PELA ANATEL ( AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES), O BO ( BOLETIM DE OCORRÊNCIA ) PODERÁ SER SUBSTITUIDO POR MEIO DE TERMO DE RESPONSABILIDADE, ASSINADO NA PRÓPRIA LOJA, PARA MANTER O BLOQUEIO PERMANENTE NO CEMI ( CADASTRO DE ESTAÇÕES MÓVEIS IMPEDIDAS ).
DE ACORDO COM A ANATEL, A MODIFICAÇÃO VISA FACILITAR O BLOQUEIO DOS APARELHOS DOS CONSUMIDORES QUE TENHAM DIFICULDADES NA OBTENÇAÕ DO BO. ( BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
O CADASTRO (CEMI) FOI CRIADO EM 2000 COM O OBJETIVO DE DESISTIMULAR O COMÉRCIO ILEGAL DE APARELHOS AO TORNAR INDISPONÍVEL A HABILITAÇÃO DE APARELHOS A PARTIR DO MOMENTO QUE O USUÁRIO COMUNIQUE O ROUBO, FURTO, PERDA OU EXTRAVIO DO EQUIPAMENTO À OPERADORA.
PARA CADASTRAR O APARELHO FURTADO, ROUBADO, PERDIDO OU EXTRAVIADO O USUÁRIO PRECISA ENTRAR EM CONTATO COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO DA OPERADORA INFORMAR O NÚMERO DO TELEFONE E SOLICITAR O BLOQUEIO DO APARELHO. NÃO É NECESSÁRIO INFORMAR O NÚMERO DE SÉRIE DO APARELHO, O IMEI. NESTE PRIMEIRO CONTATO O BLOQUEIO É TEMPORÁRIO.
PARA TORNÁ-LO PERMANENTE, O USUÁRIO DEVE ENCAMINAR O BO À PRESTADORA OU IR A UMA LOJA DA OPERADORA ASSINAR O TERMO DE RESPONSABILIDADE EM ATÉ 48 HORAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário