sábado, 26 de dezembro de 2009

PUNIÇÃO MENOS VIOLENTA PARA OS PRIMÁRIOS DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

NOSSA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA É UMA DAS MAIS MODERNAS E MAIS BEM ELABORADAS QUE EXISTE NA AMÉRICA LATINA.
PARA QUE ELA SEJA BEM EXECUTADA É NECESSÁRIO QUE SIGA TODAS AS ORIENTAÇÕES NELA DESCRITAS COM RIGOR, MODERAÇÃO, LEALDADE COM OS INFRATORES PRIMÁRIOS. É LAMENTÁVEL A NÃO APLICALIDADE DA LEGALIDADE, CONSTITUCIONAL PORQUE FICA SÓ NO PAPEL, NA PRÁTICA NADA FUNCIONA. AS LEIS SÃO DESCUMPRIDAS NO NOSSO DIA A DIA. A VIOLÊNCIA POLICIAL PARA COMBATER O CRIMINOSO É NECESSÁRIA, MAS, NO MOMENTO EM QUE PRENDE UM SUSPEITO, ELE SABE SE É PRIMÁRIO OU NÃO. ELE SENDO PRIMÁRIO, O TRATAMENTO QUE DEVERIA SER DADO A ESTA PESSOA HUMANA (AÇÃO MAIS HUMANITÁRIA).
OS FENÓMENOS CRIMINOSOS, OS RICOS, OS POLÍTICOS CORRUPTOS ACHAM BRECHAS E SEMPRE ACABAM RAPIDAMENTE NA RUA, DÃO A VOLTA POR CIMA E ACABAM RINDO E DEBOCHANDO DA JUSTIÇA. ENQUANTO ISSO OS POBRES E PEQUENOS CRIMINOSOS, OS EXCLUÍDOS PELA SOCIEDADE, CUMPREM PENAS LONGAS NAS MISERÁVEIS PRISÕES (CONSIDERADAS MASMORRAS DO INFERNO )E FICAM ABANDONADOS COMO PORCOS.
AS PUNIÇÕES DEVERIAM VISAR À RECUPERAÇÃO DOS PRIMÁRIOS E SUA REINTEGRAÇÃO À VIDA SOCIAL, PORÉM, O QUE FAZEM É PIORAR CADA VEZ MAIS A ÍNDOLE CRIMINOSA DELES. UMA PENA ALTERNATIVA SERIA A SOLUÇÃO. O SISTEMA PRISIONAL, POSSUI TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS, O QUE FACILITA PARA VIGIAR O PRESO QUANDO ESTA CUMPRINDO A SUA PENA.
RECENTEMENTE, UM UM JOVEM JOGADOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL FOI FLAGADO NO EXAME ANTE-DOPING PELO USO DE COCAÍNA.
A PUNIÇÃO, SEGUNDO AS LEIS ESPORTIVAS, SERÁ A SUA SUSPENSÃO POR 2(DOIS)ANOS, OU ATÉ MESMO SERÁ BANIDO DO FUTEBOL.
SERÁ QUE É ESSA PUNIÇÃO IDEAL.
UMA PENA ALTERNATIVA DEVERIA SER APLICADA E PERMITIR QUE ESSE JOVEM ATLETA, COM UM FUTURO ESPLENDOROSO PELA FRENTE, TENHA A CHANCE DE SE RECUPERAR, POIS A SUA SUSPENSÃO OU O SEU BANIMENTO DO FUTEBOL IRÁ JOGÁ-LO MAIS RÁPIDO NO MUNDO DAS DROGAS.
QUE AS AUTORIDADES JULGADORAS PENSEM NISSO E TOMEM A DECISÃO MAIS RACIONAL E SENSATA, DANDO CHANCE A UM JOVEM ATLETA DE EXERCER A SUA PROFISSÃO. SERIA MAIS JUSTO DAR A ALGUÉM 3(TRÊS) CHANCES, EIS QUE, A PARTIR DESTA INICIATIVA ELE ESCOLHERÁ COMO VIVER A SUA VIDA.
QUEM NÃO ERRA UMA VEZ, COMO IRÁ CONSERTAR O SEU ERRO. UM ERRO CATASTROFÍCO APLICADO PELA JUSTIÇA NA HORA DE LEVAR UM INFRATOR PRIMÁRIO PARA A INSTITUIÇÃO PENA NÃO PODERIA JAMAIS SER COLOCADO EM CELAS DE PRESOS JÁ CONDENADOS PELA JUSTIÇA. O CORRETO SERIA COLOCÁ-LO EM CELAS SEPARADAS. UM PRESO PRIMÁRIO FICA ASSUSTADO E ENTRA EM ESTADO DE DEPRESSÃO QUANDO É TIRADO A SUA LIBERDADE.
QUEM NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

Nenhum comentário: