Fala-se muito em reforma política. Mas para que ela aconteça é necessária nova Constituição e reforma das leis que criam privilégios. É basbaquice pura pensar que os corruptos vão se punir.
O que se vê e ouve diariamente na televisão é parlapatice: uma dissimulação que vai aos poucos minando os resquícios de ética política e moralidade pública. E tudo - no julgamento antecipado e genial de CARLOS LACERDA - por uma casta de brasileiros que se apossou do país. e, não sabendo fazer outra coisa, prosperam em todos os sentidos à custa do empobrecimento nacional. Porque pobre é a nação em que o crime visualmente provado e televisionado não pode ser punido porque praticado por membros do governo LULA.
É evidente que não se consegue ter, no esquema criado para conquista do poder, a noção de que governo é compromisso social antes de ser propósito pessoal ou partidário.
As revoluções nascem quando o poder de governar é confundido com o poder de enriquecer.
Se não é desejável a volta de uma democracia fantasiosa marcada por golpes dados ou frustrados, também não se pode negar que um siquer dos políticos honestos desconheça a urgência de uma revolução moralizadora para evitar outra. Assim como não é desejável o abuso do poder pessoal, não pode continuar vigorando irresponsabilidade das crises de autoridade.
Em 1964, quando aconteceu o movimento militar, não era a moral pública que estava em jogo. As posições eram claras e defensáveis.
Hoje, não é assim: a classe política falseia a verdade. Partidos que ontem acusavam e pediam punição para os adversários corruptos hoje se defendem de corrupção, sem puni-la. E sem o desejo de acabar com privilégios que impedem o Poder Judiciário de julgar autoridades corruptas. O nosso sistema democrático merece ser modificado rapidamente e com urgência.
Governos populares são os mais corruptos da história de um país, haja visto que um exemplo exemplarmente apresentado é o que estamos vendo todos os dias pela televisão brasileira.
Que Deus tenha piedade dos brasileiros.
Se quizermos mudar de vida é necessário que saibamos escolher os nossos representantes.
Esta na hora de fazer uma faxina crucial na Câmara Federal e Senado.
Unidos jamais seremos vencidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário