quinta-feira, 14 de maio de 2009

DICAS DE TRÂNSITO- PRESTE ATENÇÃO

DIREÇÃO DEFENSIVA
CURVAS
Ao se aproximar de uma curva, deve-se frear antes, desacelerando o carro. Tente aumentar o seu raio de curva, ficando o mais possível do lado oposto ( se a curva for à direita, posicione o carro bem à esquerda, sem invadir a outra faixa; aproxime-se do acostamento se a curva for para o outro lado), até que comece a entrar nela. Só então retome a aceleração de forma gradativa, deslocando o carro para o centro da pista. Isso ajuda a dar mais aderência ao veículo.
Não faça curvas dando golpes bruscos ou soquinhos no volante. Vire a direção com suavidade, até o ângulo certo e nunca frei no meio da curva. Ao frear na curva, o carro perde a aderência ao solo porque a força centrífuga tende a jogá-lo para fora da pista. Se entrar rápido demais, tire o pé do acelerador e reduza a marcha, mesmo que o motor suba a rotação.
Apenas nessa situação, com maior controle do carro, você poderá usar moderamente o freio.
LEMBREM-SE SEMPRE:
Força centrífuga é a força que tende a jogar o carro para fora da curva.
Força centrípeta: é a força que tende a jogar o carro para dentro da curva
COMPORTAMENTOS SEGUROS NO TRÂNSITO
Fique atento: O condutor de um veículo deve se manter em estado de alerta permanente durante todo o tempo em que se encontrar ao volante mantendo-se consciente de que sempre se está correndo risco de um possível acidente.
Ele também precisa também desenvolver a habilidade de prever eventualidades no trânsito e preparar-se para elas.
Outra habilidade é com o volante. O motorista tem que saber realizar, com perfeição, as manobras básicas de trânsito, como curvas, ultrapassagens, mudanças de velocidade e estacionamento.
NÃO SE ESQUEÇA: Artigo 252 = C.T.B:
Dirigir o veiculo utilizando-se de fones de ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular:
Infração Média - Penalidade: Multa de R$85,l3

Um comentário:

Unknown disse...

Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era o meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348105150446.