quarta-feira, 13 de maio de 2009

CADERNETA DE POUPANÇA ESTA NA BERLINDA

O Ministro da Fazenda está viabilizando estudos e poderá anunciar a redução do Imposto de renda ( IR) incidente sobre os fundos de investimentos para que o ganho dessas aplicações continuem mais atrativos que os rendimentos da CADERNETA DE POUPANÇA. A ideia é que a
redução das alíquotas segundo os homens do governo LULA é que seja adotada até o final deste ano, porque, a partir de 2010, os ganhos dos poupadores, passam a ser tributados. Uma das intenções do governo é taxar ganhos acima de 50.000 reais, decisão que dependerá da aprovação do projeto de lei que será encaminhado ao Congresso Nacional.
Uma das proposta hipotecadas sobre o anúncio da mudança do IR em aplicações de renda fixa era considerada por políticos. Como o governo cedeu às pressões politicas e recuou da proposta de alterar o ganho real ( acima da variação da TR) para a Caderneta de Poupança, a redução do IR incidente sobre os fundos de investimentos é necessária para que o ganho dessas aplicações
continuem mais atrativos que os rendimentos da caderneta de poupança.
O Presidente ao discursar, como sempre gosta de fazer quando fica apertado dá boas novas ao povo brasileiro disse: A poupança é um instrumento sagrado de proteção da economia popular. Eu não farei injustiça com o pequeno poupador. Eles moram no meu coração.
O objetivo destas mudanças é para inibir a migração dos investidores dos fundos de investimentos para a poupança, atraídos pelo melhor ganho financeiro.
Se o governo não diferenciar o ganho da poupança TR mais 6,17% ao ano, a ação do Banco Central para cortar os juros fica limitada porque comparativamente a caderneta de poupança fica mais atrativa do que os fundos de investimentos, que são taxados com imposto de renda.
Segundo0 informações o governo admite que não fará alterações nas regras de rentabilidade da caderneta de poupança da noite para o dia.
Coisa boa não virá por aí. Os homens do poder ( os poderosos que mantém o poder nas mãos através do voto e os seus homens de confiança, não estão nem ai para o povo.
Se os aplicadores aplicam seu dinheiro e ganham um pouquinho eles vão sempre perseguir os poupadores. Nos colaboramos com o Poder e eles nos castigam com mudanças drásticas com diminuição de ganhos na aplicação de nossos investimentos diminuindo os nossos lucros e ainda nos taxando sempre com pagamentos de impostos.
O povo brasileiro é muito calmo. não é? pessoal.

Nenhum comentário: