Encerram-se hoje os quarenta e cinco dias de propaganda eleitoral obrigatória nas emissoras de rádio e televisão. Legislação proporciona aos partidos e candidatos a oportunidade igualitária de sensibilizar o eleitorado, expondo ideias, programas, propostas e compromissos plausíveis. E, na verdade, a campanha eleitoral só esquenta, toma impulso, no período de propaganda gratuita, que é decisivo sobretudo para a definição dos concorrentes aos cargos maioritários.
A exemplo de campanhas anteriores os postulantes aos cargos públicos em disputa - com honrosas excessões não souberam aproveitar essa excepcional oportunidade de uso da mídia eletrônica para seu proseletismo politico . A falha resulta da opção dos partidos por quantidade de candidatos para elevar a legenda, em lugar da qualidade.
Ainda assim, o pleito do próximo domingo já antecipa algumas inovações validas, como a filiação de muitos militantes por todos os partidos políticos registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral . O contingente de eleitores brasileiros vinculados à legenda é bem significativa de participantes , correspondente a 10% do total de eleitores.
Nos telespectadores, fixamos nossos olhos e ouvidos na telinha da TV CAMPOS DE MINAS, para analisar todos os candidatos concorrentes ao cargo público de prefeito e vereador. A maioria dos eleitores ficaram muito decepcionados com que ouviram e falaram os candidatos.
Os Presidentes dos partidos políticos locais, lançam seus candidatos para disputar o cargo de prefeito/vereador, sendo a maioria elementos despreparados para exercer o cargo, pois os mesmos, não possuem condições culturais para nos representar na Prefeitura e na Câmara de Vereadores. Evidente que possuímos poucos candidatos com muitas qualidades culturais. Os presidentes dos partidos políticos, alegam que a maioria desses candidatos a vereadores que residem na periferia são potenciais puxadores de voto no campo maioritário. Esta resposta surpreende os eleitores.Isso causa estrago lá na Câmara Municipal.
Candidatos preparados: Advogados, Contadores, Administradores de Empresa, Engenheiros, Psicólogos, Professores, etc, que disputam o cargo de vereador, com vasta experiência politica, com bagagem de prestação de serviços,junto ás nossas comunidades, muitas das vezes, são desprezados pelos eleitores. São derrotados. Se elegermos novamente candidatos sem preparo/qualificação profissional para exercer o referido cargo, quem será prejudicado mais uma vez: O povo e a sua cidade. Chegou a hora da vingança. Limpeza geral.
Acabou a propaganda eleitoral. Agora é com você eleitor. Escolha um bom candidato a Prefeito e Vereador. Nos precisamos de uma Câmara Municipal respeitosa, brilhante, capaz, forte, para que todos possam legislar e fiscalizar os atos do poder executivo.
São João Del Rei precisa acordar. O voto é a nossa arma para melhorar a nossa vida.
A propaganda eleitoral foi embora. Agora, se errarmos vamos sofrer mais quatro anos. Vamos reagir e acabar com o governo populista.
Vamos seguir orientação do nosso Governador Estadual, DR.AÉCIO NEVES: Votar no seu candidato a prefeito; porque é o mais preparado e pensa como a gente, estará sempre em sintonia com o progresso de nossa cidade. Assim seja.
Um comentário:
Parabéns ao PSDB por ressuscitar Nivaldo José de Andrade!
Postar um comentário