Os Senadores da Republica Federativa do Brasil, Deputados Federais da tropa de choque do LULA ( P.T) E (P.M.D.B.), estão unidos e confiantes que colocarão esta contribuição social em votação, no plenário da Câmara, até meados de Setembro. Para agradar o Presidente Lula vão aprova-la. Assim o fazendo continuaram a ter as regalias e as proteções do poder. A oposição que se dane. Este é o lema dos governistas.Eles dizeram: Desta vez vamos aprovar porque o quadro da saúde piora a cada dia. Quanto mais se arrecada mais se gasta em coisas superfluas.
Essa é a última alternativa para salvar o SUS. Temos muita necessidade, ainda mais com os gastos excepcionais com a gripe. Se o Presidente Lula não acordar, a saúde será maior desgaste desta gestão e se não aprovarmos o governo naufraga.
Os Deputados da oposição é contra a recriação. Caso volte, eles ameaçam, ir à justiça, alegando ser inconstitucional criar uma nova contribuição social dessa forma, por meio de projeto de lei -a antiga contribuição foi criada e prorrogada por meio de emenda à Constituição.
Caso venha a ser aprovado, a nova contribuição, com alíquota de 0,1% sobre movimentação financeira, seria integralmente repassada para a saúde. Com esse argumento procura-se vencer a natural resistência dos parlamentares em aprovar esta nova contribuição a menos de um ano das eleições. O que significa um absurdo, uma falta de conscientização, e um desprezo para a classe média, que tantos lucros tem oferecido ao governo LULA DA SILVA, no que tange aos impostos que nos pagamos durante cada ano de vida, através de descontos em nossa folha de pagamento.
A constituição estabelece que os Estados devem gastar 12% do seu orçamento na área, mas, atualmente, muitos Estados contabilizam como investimento em saúde despesas com planos de saúde do funcionalismo e assistência Social.
Na primeira tentativa de recriar C.P.M.F., NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO PASSADO, A BASE GOVERNISTA PERDEU O ARGUMENTO DA NECESSIDADE DE RECURSOS PARA A SAÚDE -AFINAL, MESMO SEM A CONTRIBUIÇÃO, A ARRECADAÇÃO FEDERAL BATIA RECORDES MENSAIS SUCESSIVOS. Desde o agravamento da crise económica global, em setembro/2008, porém, a receita passou a cair. Também pudera. Com tanta ganância em cobrar imposto dos contribuintes chegou a a hora e a vez da revolta do bolso do brasileiro em não querer pagar em dia os seus compromissos.
Agora, o discurso oficial do PMDB é que a saúde precisa de mais recursos devido a gripe.
O compromisso do partido, que conta com o apoio também do PT, é votar a proposta no máximo até Setembro de 2009 na Câmara Federal. Caso passe , o texto ainda segue para votação no Senado. Foi lá que foi barrada, no final de 2007, a prorrogação da CPMF, cuja alíquota de 0,38% deixou de ser cobrada em 1 o de janeiro/2008.
Os Senadores e Deputados Federais estão realmente confiantes que irão vencer a oposição.
OS BENDITOS SENADORES E DEPUTADOS SÃO REALMENTE MUI AMIGO DO POVO BRASILEIRO. A JUSTIFICATIVA DELES: ALÍQUOTA DA CSS SERIA DE 0,1%; GASTO COM GRIPE SUINA É USADO PARA JUSTIFICAR NOVA CONTRIBUIÇÃO, EM MOMENTO DE QUEDA DE ARRECADAÇÃO. DÁ PARA AGUENTAR ESSES HOMENS QUE ESTÃO LEGISLAÇÃO EM CAUSA PRÓPRIA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário