quarta-feira, 28 de abril de 2010

CORRUPÇÃO É SEMVERGONHICE DOS MALANDROS- O MAL NÃO ESTÁ SÓ NO SERVIÇO PÚBLICO

Consta no dicionário: corrupção é adulterar, corromper, estragar, viciar-se.
Nos dias em que vivemos, muito se tem falado a respeito da corrupção. E, quase sempre, direcionando as setas para os poderes públicos. Pensamos que a corrupção está intimamente ligada aos que exercem o poder público.
Ledo engano. Está de tal forma disseminada entre nós, que, com certeza, são poucos os que nela não estão enquadrados. Quando produzimos algo com qualificação inferior, para auferir maiores lucros, e vendemos como de qualidade superior, estamos sendo corruptos. Quando adquirimos uma propriedade e, ao procedermos a escrituração, adulteramos o valor, a fim de pagar menos imposto, estamos disseminando corrupção.
Ao burlarmos o fisco, não pedindo ou não emitindo nota fiscal, estamos nos permitindo a corrupção. Isso tem sido comum, não é mesmo?
É como se houvesse, entre todos, um contrato secretamente assinado na base do eu faço, todos fazem e ninguém conta para ninguém. Não denunciamos atos como o do funcionário que orienta o cliente, no próprio balcão, a buscar produto em loja de seu parente ou conhecido. Esquece que tem o seu salário pago pelos donos da empresa para quem deveria estar trabalhando, de verdade.
Corrupção é sermos pagos para trabalhar 8 (oito horas ) e chegarmos atrasados ou sairmos antes, pedindo que colegas passem o nosso cartão pelo relógio eletrônico. É conseguir atestados falsos, de profissionais igualmente corruptos, para justificar nossa ausência do local de trabalho, em dias que antecedem feriados. É promovermos a quebra ou avaria de algum equipamento na empresa, a fim de termos algumas horas de folga. Corrupção é aplaudir que nos apresenta notas altas nas matérias, mesmo sabendo que ele as adquiriu à custa de desavergonhada cola.
Se desejarmos, podemos iniciar a poda da corrupção hoje mesmo.
Pensemos nisso e não percamos mais tempo.
É correto um freguês de uma loja, ou empresa, comprar um produto e o vendedor não emitir a nota fiscal? O funcionário obtém uma ordem do patrão para não emitir NF, isso é corrupção.
E como a Câmara Federal e Assembleias Legislativas mostram todos os dias via televisão como fazer corrupção, o que nos resta realmente: combater a corrupção com firmeza, denunciando o infrator à justiça.
Este ano vai ter eleição para Deputado Estadual, Federal, Senador e Presidente. Vamos dar uma bela faxinada nestes deputados desonestos que nunca poderiam estar naquela casa.
Eles fazem leis para nos castigar, enquanto praticam corrupção. Fora traidores do povo.

Nenhum comentário: