quarta-feira, 14 de abril de 2010

IMPOSTO DE RENDA PF - PENDÊNCIAS -COMO VERIFICAR

Para entrar no EXTRATO DO IR na página do FISCO na internet, e saber se há pendências em sua declaração, o contribuinte terá de obter um código de acesso no sítio da Receita Federal.
Para isso, deverá informar o seu CPF, a data do nascimento e os RECIBOS de 2008 e de 2009.
Na ausência do RECIBO, poderá ser pedido o título de eleitor.
De acordo com os dados da RECEITA FEDERAL, milhares de contribuintes já pediram o seu código de acesso - que vale por 2 (dois anos).
NO EXTRATO DO IMPOSTO DE RENDA, o contribuinte também poderá acompanhar o pagamento do imposto e alterar opções referentes ao débito automático das cotas.
Com o serviço, os contribuintes também poderão parcelar débitos em atraso do IR ou outras pendências com a Receita Federal ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
PRAZO PARA O CONTRIBUINTE VERIFICAR PENDÊNCIAS NO SEU IRPF
Os contribuintes devem esperar pelo menos 10 dias, após a entrega de sua declaração, para ter o retorno do órgão sobre possíveis divergências no IRPF, ANO BASE 2009.
a possibilidade de o contribuinte saber se o Fisco encontrou alguma pendência em sua declaração, por meio do EXTRATO DO IMPOSTO DE RENDA, foi aberta no ano passado e mantida no ano de 2010.
Demora pelo menos 10 (dez Dias ) para a Receita Federal processar as declarações e informar se há alguma pendência. Mas pode demorar mais. Depende da demanda.
Para quem entregou a declaração do IR no início de Março, as informações já estão disponíveis.
A Receita Federal quando informa que a declaração está em processamento, é porque ela ainda não foi verificada pelo órgão. Neste caso, o contribuinte deve continuar tentando dias seguintes.
A expectativa da Receita é de que até o dia 15 de Maio todas as declarações já tenham sido processadas. Se houver pendências, o Fisco já informa ao contribuinte, que pode se autoregularizar E EVITAR A MALHA FINA.
Isso pode ser feito por meio da DECLARAÇÃO RETIFICADORA DO IMPOSTO DE RENDA.
No início do mês de Março, quando começou a temporada do IR deste ano, que aposta nesta ferramenta para que muitos contribuintes saiam da MALHA FINA DO LEÃO.
Em 2009, segundo dados da Receita Federal por incrível que pareça milhares de contribuintes sairam da Malha Fina com a autoregularização.
Está aí o meu recado

Um comentário:

Unknown disse...

o amigo voçe poderia me informar sobre os dependentes cpf dos filhos que nao tem e o programa apareça interogação em vermelho saberia me informar.....marcio