quarta-feira, 21 de abril de 2010

RETROCESSO À VISTA

O fim da utopia marxista, que apostava na derrota do capitalismo, deu Lula, na America Latina, ao neopopulismo que, fazendo-se passar por socialista, explora, em vez da contradição de classe operária versus burguesia, a oposição entre pobres e ricos. Se, no caso anterior, os Sindicatos tentavam ser um instrumento de organização e mobilização do operariado para a tomada revolucionária do poder, agora constituem uma burocracia de neopelegos, que passaram a ocupar posições estratégicas no aparelho e na máquina politica
Assim pressionam o governo e os patrões para que façam pequenas concessões aos trabalhadores, com a condição de mantê-los quietos, enquanto eles os neopelegos, enriquecem e se fortalecem politicamente.
A Ascenção de LULA à Presidência da Republica foi resultado desse jogo e, ao mesmo tempo, um salto qualitativo para a elite sindicalista.
As consequências disso para a democracia brasileira podem ser as mais desastrosas como procurou mostrar Fernando Henrique Cardoso, num artigo recente, intitulado PARA ONDE VAMOS? JÁ LERAM?
O neopopulismo nada tem de revolucionário, como alardeia O DOIDÃO HUGO CHAVES, travestido de líder esquerdista, mas quem na verdade, procura se perpetuar no poder usando o voto cativo dos pobres miseráveis.
Sustentado pelos vultosos rendimentos do petroléo, mantém programas sociais assistêncialistas, que lhe garantem vasta popularidade.
CHAVES aparece diante do povão desinformado, como seu providencial protetor que o defende de um lobo mau chamado ESTADOS UNIDOS. Seu verdadeiro projeto é manter-se indefinidamente no poder e, para consegui-lo, fez o Congresso aprovar a reeleição ilimitada.
Presidente Lula tentou seguir o mesmo caminho, mas teve sua pretensão rejeitada numa pesquisa de opinião. Precavido, mudou de tática e terminou lançando sem consultar ninguém de seu partido, a candidatura de DILMA RUSSEFF como a solução possível.
Invenção sua, se eleita DILMA será obrigada a fazer de lula seu sucessor em 2014, e, assim, caso isso ocorra teríamos mais oito anos de Lula na Presidência da Republica, o que somaria, no total, 20 anos de lulismo. Ou mais, muito mais, porque pode não parar aí, já que àquela altura, as bases do neopeleguismo e do neopopulismo estariam amplamente assentados e enraizados em todo o país.
A ameaça é que, se JÁ AGORA ELE SE REBELA CONTRA A AÇÃO FISCALIZADORA DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO e pretende CALAR A IMPRENSA, ou seja não admite que ninguém critique ou cercei suas decisões de governo, imaginem o que não fará
durante tantos anos no poder.
A história tanto anda para a frente, como pode andar para trás.
O propósito de, chegado ao poder, não sair mais, faz parte da ideologia petista, como deixou claro o pervertido JOSÉ DIRCEU, em visita a MADRI, logo após a posse de LULA, em 2003, ao afirmar que o projeto deles era ficar pelo menos 20 anos no poder. Sim, porque, ao contrário dos outros partidos que se intitula revolucionário alega que vem para salvar o povo e mudar o rumo da História. Logo, não pode se submeter às regras democráticas da alternância no poder.
Se é verdade que, a esta altura, o petismo já abriu mão do revolucionarismo, não admite perder as posições conquistadas.
Lula, muito esperto, logo compreendeu que o BRASIL NÃO É VENEZUELA. Sabe que, embora tenha maioria no Congresso, este jamais lhe concederia um terceiro mandato e muito menos a possibilidade de reeleição ilimitada.
Por isso, adotou a tática de conseguir um mandato tampão para DILMA RUSSEFF, enquanto, às carreiras, procura implantar o FAMOSO PAC e aparecer, diante da nação, como um presidente empreendedor, que visa elevar o país à condição de grande potência. Assim age CHAVES e assim agiu nossa DITADURA MILITAR.
A fórmula é sempre aquela: INIMIGO DOS PODEROSOS E AMIGOS DOS POBRES, DEFENSOR DOS NEGROS E MULATOS, INIMIGOS DOS BRANCOS DE OLHOS AZUIS. Isso transparece, a todo momento, em suas declarações e discursos. Não faz tempo, falando aos catadores de lixo, criticou os RICOS QUE, DELIBERADAMENTE, SUJAM A CIDADE PARA QUE OS LIXEIROS HUMILHADOS POR ELES, A LIMPEM.
É um presidente da Republica que, sem qualquer escrúpulo, faz questão de instigar ressentimentos e conflitos entre cidadãos, jogar uns contra os outros. Isso no discurso, porque, na vida real, usa a máquina do Estado para favorecer grandes empresas nacionais e estrangeiras.
OBS: Não vote em ficha suja
fonte: folha de São Paulo- Ferreira Gullar

Nenhum comentário: