quarta-feira, 5 de maio de 2010

DEPUTADOS APROVÃO REAJUSTE DE 7,7% PARA APOSENTADOS DO I.N.S.S - PRESIDENTE LULA VAI VETAR O AUMENTO

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira ( 4 ) um reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo.
O percentual é superior ao negociado pelo governo LULA. Resta ainda a votação de outro destaque, que não trata de percentual de rejustes, mas do fim do FATOR PREVIDÊNCIÁRIO para o calculo de novas aposentadorias. Depois da votação do destaque, a matéria segue para o Senado.
A proposta inicial do governo, enviada por meio de medidas provisórias ao Congresso, era de um reajuste de 6,14% aos benefícios, retroativos a Janeiro deste ano.
O lider do governo, o perseguidor dos aposentados CÂNDIDO VACCAREZZA ( PT.-SP), COLOCOU EM SEU PERCENTUAL RELATÓRIO UM PERCENTUAL DE 7% DE REAJUSTE que ele garantia já estar acertado com o executivo. O reajuste de 7,7% representa um gasto extra de R$ 1,7 bilhão em relação à proposta original do governo de 6,14%.
Partidos da base aliada, no entanto desejavam elevar o reajuste para 7,7% e contaram com o apoio da oposição, que tentou aprovar um aumento maior de 8,7%.
O presidente da força sindical o deputado PAULO PEREIRA DA SILVA ( P D T ), foi o autor da emenda que ampliou o reajuste. ele chegou a participar de uma negociação com o Senado para se tentar um acordo no percentual de 7,7%, mas o executivo não concordou com a proposta.
O MINISTRO DO PLANEJAMENTO, PAULO BERNARDO afirmou nesta tarde no Congresso que o PRESIDENTE LUIZ INÁCIO DA SILVA ( LULA ) vetará o reajuste se o percentual for exorbitante.
O DEPUTADO FEDERAL LÍDER DO LULA - PERSEGUIDOR DOS APOSENTADOS JÁ AFIRMOU QUE LULA VAI V ETAR SIM O ÍNDICE DE 7,7% PORQUE A PREVIDÊNCIA NÃO TERIA CONDIÇÕES DE BANCAR ESTE REAJUSTE.
NO SENADO, a tendência é que o percentual aprovado na Câmara seja mantido.
O líder do PMDB, RENAN CALHEIROS, maior bancada da Casa, já declarou que é irrelevante a diferença de R$ 600 milhões que o reajuste de 7,7% trará em relação ao percentual de 7% para os cofres públicos.
O governo LULA EMPRESTOU PARA O FMI milhões e agora vem com essa de vetar o aumento de 7,7% para os aposentados.
SE FOR VETADO ESTE AUMENTO PARA OS APOSENTADOS LULA PERDERÁ A ELEIÇÃO DE 2010. É SÓ AGUARDAR.

Nenhum comentário: