segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SÃO JOÃO DEL REI NÃO MUNICIPALIZA O TRANSITO. PORQUE?

A relação pedestre/veículo é sempre tudo tumultuada. Está longe ainda o tempo que o pedestre brasileiro será alvo de educação do motorista: motoristas detendo a marcha de seus veículos, para que possam atravessar a rua. Eu mesmo em frente á Delegacia de Polícia parei antes da faixa para que os alunos pudessem atravessar e chegar ao ponto de ônibus, ouvi um buzinaço e um comentário... VOCÊ NÃO ESTÁ NOS ESTADOS UNIDOS...COMO SE A EDUCAÇÃO DEPENDESSE DE PAÍS.

Muitos motoristas, ao verem alguém cruzando a rua,não chegam sequer a diminuir a marcha de seu carro ou moto. Quando muito, dão uma buzinada. O a pé que se vire. Direção defensiva? O que é isso? Mas não posso deixar de criticar muitos pedestres. São indisciplinados e estão sempre se colocando em situação de risco. Não caminham um pouco mais para cruzar a rua nas faixas apropriadas; nem sempre acionam o sinal ou o aguardam preferindo atravessar as ruas meios aos carros e em momentos inoportunos e também ciclistas na contra mão.

Outros, chegam a ser ignorantes: se irritam com a aproximação do veículo e caminham nas ruas onde há calçadas, atravessam no mais alto risco. E as cruzam bem devagar, cabeça erguida, cientes de seu direito.

Falta sensatez, ou melhor educação para ambos.

Uma estupidez muito grande de quem controla o trânsito em SJDREI é que ele se julga o número um nas iniciativas de segurança ao pedestre.

Os idosos são os mais prejudicados quando iniciam travessias de ruas: Onde deveria ter um semáforo, não existe para eles. Em frente a Ponte da Cadeia( ao lado da loja OPÇÃO) deveria ter um. A travessia é perigosa, nem polícia tem para proteger os velhinhos.

Na rua Maria Tereza / Av.Tiradentes, idem, Dr. Balbino da Cunha/ Ministro Gabriel Passos, idem. É necessário que o Sr. Prefeito faça com urgência a municipalização do trânsito na cidade, eis que, assim o fazendo teríamos um engenheiro de trânsito e acabaria de vez com os problemas existentes.

Do jeito que se encontra não dá mais para esperar.

Um comentário:

Anônimo disse...

AGORA É LEI ... motoristas são obrigados a dar preverência ao pedestre. Aqui no Estado de São Paulo a quem tem o direito de multar...estão multando.
Essa nova LEI vai fazer todo o sentido em SJDR-MG.
Ricardo Correa