terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bloco la playa agita foliões de São João Del Rei







Eu não me arrisco a dizer quantas pessoas vieram ver e curtir o bloco mais popular de São João del Rei neste carnaval de 2012 - Vamos a La Playa. Acho que o Maracanã ficaria pequeno para abrigar esta multidão. Um turista desavisado que chega em São João del Rei na tarde de segunda-feira de carnaval pode até estranhar vendo uma cidade deserta.

Diante de um silêncio inquietante um grupo de meninas me perguntou quando eu estava na Ponte do Rosário - "Onde está o Bloco Vamos a lá Playa?" Enquanto eu tentava pensar no trajeto, meu filho Tiago que estava ao meu lado foi mais objetivo e disse: - "É só você seguir todo mundo!" A resposto do meu filho disse tudo.


Eu diria que o Bloco Vamos a la Playa não é mais um bloco de São João del Rei, e sim de toda a Minas Gerais, pois muitos turistas de várias partes de Minas se deslocam para a cidade somente neste dia por causa deste bloco.




A TV Del Rei fez uma pesquisa no Facebook para saber qual é o bloco mais popular de São João del Rei. Foram mais de 1300 votos e o Vamos a la Playa ficou em primeiro lugar com mais de um terço dos votos. Lesma lerda ficou em segundo lugar, seguido pelos blocos Copo Sujo, Cambalhota e Gatos de Botas

Nenhum comentário: