segunda-feira, 8 de setembro de 2008

ELEITOR NÃO QUER ELEGER CANDIDATOS DESPREPARADOS PARA EXERCER O CARGO DE PREFEITO E VEREADOR

Chega de votar irresponsavelmente, em qualquer um, só porque foi meu colega de escola, trabalhou comigo na repartição , é meu companheiro de clube, foi indicado por um amigo comum, é ou foi meu vizinho. E mais: não vou votar em candidato a vereador porque é radialista, ou apresentador de televisão ou é padre ou pastor evangélico. Não votar em candidato apenas porque é atleticano, cruzeirense ou americano. Não. Vou votar em quem tem ideias, em quem tem compromissos com a comunidade a que pertence e à qual deve servir.
E mais, meu candidato deve ser comprovadamente honesto e ter ficha limpa.
Não quero candidato que foi isso mais aquilo. Quero candidato que seja isso e aquilo, isto é, que seja capaz, que seja preparado para o cargo que deseja disputar, que seja honesto que queira me representar com dignidade e competência.
Por que continuar a ser enganado? A maioria absoluta dos candidatos só tem compromissos consigo mesmo. Quer é tirar o pé da lama e encanar a perna, como dizia antigamente. Isto é, quer é se arrumar. Essa maioria encara um cargo de vereador como um cargo público qualquer, que lhe garante proventos no fim do mês, que lhe permite arranjar empregos para seus parentes e apaniguados e nada mais. Pouco se importa, depois de eleito, com as promessas que fez e que levaram muitos a votar nele. Não é possível mais continuar-mos a ser enganados. Vamos reagir pessoal, já nesta eleição.
Vereador tem a ver com a cidade, com o bairro onde você mora. Entre, portanto, em contato com sua associação de bairro. Conheça quem realmente esta engajado na luta pela solução dos problemas do seu bairro: segurança, transito, obras viárias, obras sociais. Será sempre pessoa mais perto de você, a quem você ou sua associação poderão procurar para cobrar as promessas de campanha, exigir obras que melhore sua qualidade de vida no bairro.Não votote nos oportunistas. Não vote nos politicos profissionais que pensam que somente eles tem solução para os problemas comunitários. Não vote em quem é politico por tradição, passando de pai para filho o direito de representar os cidadãos, quando, quase sempre, só representam seus próprios interesses ou da oligarquia de onde se originam.
Vamos dar um basta a este tipo de politica. Para isso, a gente começa é de baixo da eleição mais simples e mais próxima de nós, de nossos interesses, dos bairros em que moramos.
Representação política não é emprego para ninguém. É munes, é tarefa, é encargo, é compromisso com o trabalho para a comunidade. Este tem de ser nosso norte na escolha de nossos candidatos. Ou comecemos agora ou vamos continuar a nos lamentar sempre e ter vergonha dos nossos representantes.
Se você eleitor, votar em candidatos despreparados para exercer o cargo de prefeito e vereador mesmo sabendo que ele possui ficha suja na policia, você não poderá reclamar da próxima administração municipal. Você vai continuar sofrendo mais 4(quatro) anos.
Nossa cidade precisa crescer economicamente. É nossa obrigação resgatar as nossas tradições culturais, nossa história e o nosso respeito.
Se o vencedor do pleito eleitoral não estiver em sintonia com o Palácio da Liberdade, onde hoje possuímos o nosso Governador do Estado Dr. Aécio Neves, quem sairá perdendo é o povo de nossa terra. Quem avisa amigo é.

Nenhum comentário: