terça-feira, 21 de outubro de 2008

ELEIÇÃO MUNICIPAL FOI UM SUCESSO

Esta última eleição municipal foi um marco na consolidação da democracia brasileira, com poucos registro de violência, disputas equilibradas e com bons candidatos, saindo todos como vitoriosos, eis que, colocaram seus nomes, a apreciação do eleitores. É difícil encontrar dentro de uma agremiação politica, nomes para disputar um pleito eleitoral, na condição de ser prefeitável . Entretanto, aquele que vence a eleição deve ser respeitado e ao mesmo tempo, temos a obrigação de torcer para que ele faça uma boa administração. Que Deus o abençoe, que seja um excelente gestor público.
A estabilidade económica de um lado e o crescimento da receita do município de outro, também fizeram com que a eleição tivesse esse nível de tranquilidade. Isto permitiu aos eleitos, com a independência necessária e sem a influência dos fatores nacionais, escolher aqueles que consideram os mais adequados para administrar sua cidade. Foi uma eleição equilibrada.
Apesar da melhora ainda estamos longe de ter na cidade eleições equitativas. Ainda temos uma realidade em que a disputa se dá entre candidatos com muito recurso e outros com pouca condição financeira. Com essas limitações ainda temos um desinquilibrio muito grande.
O ideal era fazer uma reforma politica que assegura-se o financiamento público, de modo que os candidatos pudessem disputar em igualdade de condições. Essas medidas são necessárias para impedir práticas como a compra de votos. A exploração dos cabos eleitorais pelos partidos politicos cria um estado de necessidade para os candidatos o que se torna uma agressão à democracia e a boca de urna foi largamente utilizada como remuneração deles. Isso torna a disputa desigual.
O que nos interessa no momento é o seguinte: Esperar por dias melhores e ficarmos atentos na escolha dos homens de confiança do Sr. Prefeito. A partir das nomeações, cobrar deles mais atenção, no que tange as necessidades dos bairros. Esta administração atual esta sendo um desastre. Os eleitores estão tristes. Quanta incompetência. Bairros são esquecidos, famílias desamparadas, falta de água em suas torneiras, esgotos a céu aberto etc. DAMAE inoperante e sem comando, desemprego em alta, nenhuma iniciativa em trazer para o município INDUSTRIAS, secretaria de obras trabalhando com muita dificuldade por falta de recursos próprios e outros.
O povo pediu mudanças politicas. Elas vieram. O prefeito eleito vai transformar a cidade em canteiro de obras, vai asfaltar ruas onde não tem asfalto, vai empregar seus cabos eleitorais, vai trazer industria para suprir o desemprego na cidade, vai sanar o DAMAE, vai quitar a divida do orgão, vai isentar o seu eleitorado de pagar impostos, vai chamar os concursados que ainda não foram chamados para trabalhar na prefeitura. Quem quer casa vai ter a sua casa.Enfim vai ser uma beleza, e todos serão felizes.
O Prefeito é capaz. Conhecemos a sua maneira de administrar. Se o povo o escolheu, foi por causa de suas promessa feitas em palanque. Se cumprir todas, ai sim, a cidade vai mudar e muito. O povo poderá viver numa cidade maravilhosa. Esse trator veio para amassar o seu antecessor. Quem acreditou nas promessas o elegeu. Agora é sonhar.

Nenhum comentário: