Os vereadores que foram eleitos através do voto popular, estão articulando, entre-si, para escolher um nome, que justifique no agrado de todos eles.
O povo que lhes deu o mandato legislativo, estão apreensivos. Exigem uma boa escolha.
A Câmara Municipal necessita urgentemente resgatar a nossa história e nossas tradições, eis que, até o presente momento, os edis não conseguiram convencer ninguém, com a sua prestação de serviços ao município. Há anos, estamos sendo massacrados pela incompetência em escolher os nossos representantes legislativos. Foi por este motivo que houve uma faxina geral naquela casa legislativa.
A Câmara Municipal é composta por 10(dez) vereadores, sendo 5 mulheres e 5 homens.
As mulheres, que foram eleitas vereadoras conseguiram equiparar aos homens. Mostraram que possuem condições igualitárias para desenvolver trabalhos legislativos em prol de nossas comunidades. Elas realmente souberam convencer aos seus eleitores e surpreenderam. Elas são ambiciosas, inteligentes, disciplinadoras, professoras. Entretanto, como de praxe, existe entre elas, outros nível de escolaridade.
Os entendimentos políticos estão sendo costurados e muito breve teremos a composição partidária. Queremos uma casa legislativa competente e que o presidente seja capaz de dirigi-la com capacidade e dignidade, pois o cargo é de grande relevância.
O melhor seria se as 4(quatro) vereadoras fossem somente legisladoras, visto que o nível cultural é sumamente importante para debater projetos de interesse do município. Alias, seria realmente esplendoroso vê-las debatendo frente a frente.
Se houve uma mudança na vereança, foi por causa do desinteresse em legislar em favor do povo.
Os são-joanenses unidos, conseguiram dar um basta nos políticos incompetentes. Encerraram a carreira deles como vereador. Foi um duro golpe, pois sonharam em se reeleger. Acharam que eram donos da cadeira. Caíram e a sociedade agradeceu.
Se os vereadores escolherem uma vereadora como presidente da casa, eu tenho certeza, um voto a menos para decidir um projeto importante para a cidade.
Saibam raciocinar, trocam informações, o passado da pessoa, sua ficha cartorial, policial etc. Para ser Presidente de uma Câmara Municipal, o ideal seria escolher uma pessoa sem mancha para dirigir esta casa. Se errarem na escola quem perde é a sociedade que lhes deu o mandato.
O presidente da casa, não pode decepcionar. Sua cultura é de grande relevância para conduzir os destinos de nossa cidade. Chega de incompetência.
2 comentários:
Quero parabenizar o meu amigo Dirceu Correa. Seu blog já rompeu a marca de mais de 4.000 visitas. Ao poucos este colunista vai conquistando os leitores de São João del Rei e, por que não dizer, do Brasil, visto que cada vez que eu visito esta coluna percebo que leitores de vários lugares do País têm prestigiado seus textos. Parabéns!
Quanto a proposta de colocar uma Mulher na presidência da Câmara fica uma grande dúvida. Seria a primeira vez. Só vendo para vê o que vai dar. O ideal seria colocar um vereador veterano, que conhece do riscado, mas os dois veteranos que foram reeleitos parece não terem o perfil ideal para tal envergadura.
Postar um comentário