sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O QUE O HOMEM ADQUIRIU PELO ABUSO E ASTÚCIA O PERDERÁ NA DISSIPAÇÃO

A nossa cidade não merece e o nosso povo não pode continuar gerenciado e vilipendiado com essa série de descalabros causados pela falta de comando de um grupo de politicos e dirigentes dos poderes que lhes dão salvo-conduto para fazer o que quiserem.
Onde estão os recursos mínimos para atender as necessidades de uma multidão de carentes e doentes? Existe recursos para serem gastos com diárias, compras de flores, viagens, etc. Entretanto, muitas pessoas que contribuem com o pagamento do seu INSS mensalmente, na hora que precisam ser assistidas pelo poder público ( CONSULTAS MÉDICAS), são maltratadas, humilhadas pelos atendentes, médicos, enfermeiros. Estes contribuintes, vivem na humilhação. Suas consultas não passam de 1 minuto, o profissional nem olha para o paciente. É uma consulta aérea.Alguns doentes morrem nos corredores por falta de caridade dos atendentes.
Uma rede hospitalar urgente prestes a entrar na UTI, enquanto milhares de reais são desviados para os poucos acumpliciados dos desmandos dos órgãos governamentais.
Os desvios imorais, a escassez de vergonha e decoro dos legisladores, as falcatruas de alguns membros da magistratura, conforme noticiário nacional, via televisão, a ausência de atitudes dos agentes públicos para coibir esses abusos compõem um leque sombrio, principalmente para a juventude que se inicia na carreira pública. Quantos políticos surripiam os cofres sob o seu comando. Gestores corruptos, enriquecem ilicitamente adquirindo muitos bens as custas do dinheiro público. Autoridades ,que foram eleitos, através do voto, não dão exemplo para seus filhos. São processados por corrupção e improbidade administrativa e não são condenados.
Onde estão os nossos tribunos da Têmpera de JOSÉ DO PATROCÍNIO e DE RUI BARBOSA?
Há quase um século, CASTRO ALVES, num momento de angústia e desespero, clamava:
" SENHOR DEUS, ONDE ESTÁS QUE NÃO RESPONDES, EM QUE ESTRELAS TU TE ESCONDES? Há 2 mil anos, enviei meu grito que debalde se perdeu no infinito.
Onde estás meu Deus? Hoje poderíamos fazer a mesma pergunta:
Onde está a brava gente que ajudou a compor o nosso hino?
Na Roma dos Césares, antes dos códigos do Direito Romano, vigia a lei maior: Roma locuta causa finita - o que Roma ( César ) decidiu a causa terminou.
Quem rouba, quem fica rico roubando dinheiro do povo, não merece perdão.
Existe o Céu e o Inferno. A escolha é sua.

Nenhum comentário: