Os políticos que são eleitos pelo povo ( Presidente, Senador, Governador, Deputados: Federais, Estaduais, Prefeitos, Vereadores, gostam de ver os seus nomes no noticiário dos jornais, televisão e revistas nacionais. São todos orgulhosos, ambiciosos, mentirosos. Após a sua posse, passam por bons samaritanos, visam somente os seus interesses. Argimentam um clube fechado ( gabinete). Seus asseclas são escolhidos a dedos. Administram os seus territórios (currais eleitorais), pois precisam ciscar sempre, para se projetar politicamente em sua base.
Quanto mais se falam deles, é voto certo na próxima eleição. Quando se aproxima o período eleitoral, Presidente de Partido Político, recruta cidadãos que não possuem ficha criminal e fazem sua filiação partidária. Com o passar dos dias forma-se executiva e diretório municipal do seu partido. No grupo já existe os pré-destinados a passar no teste da convenção municipal. São os candidatos que vão disputar um cargo eletivo. Os escolhidos são velhos conhecidos do público. Homens falantes, dispostos a resolver problemas do bairro e estão sempre se promovendo indivualmente em suas comunidades.
Os moradores de bairros periféricos, são pessoas honestas. A maioria dos moradores vivem somente do trabalho, visam benefícios . Políticos malandros são possuidores de fichas criminais na justiça. Os pobres, por dificuldades financeiras, são obrigados a conviver com estas espúrias da sociedade e se dão muito mal. Votam na maioria das vezes por imposição dos dominantes. São realmente eleitores comprometidos com os malfeitores. As rádios locais, televisão, leva a todos os moradores dos bairros, noticias sobre todos os candidatos, inclusive sua ficha criminal. Não adianta. Votam sempre errado. Quanto mais se fala no candidato desonesto mais ele fica no auge e consegue ser eleito. Estes figurões infiltram nos bairros mais pobres porque gostam viver as custas deles. Voto é sagrado para os desonestos. São pessoas com lábia mentirosa e agradam com cestas básica, cimento, cascalho etc.
E necessário alfabetizar pessoas que nunca assentaram em banco de escola. Ensiná-los como separar o joio do trigo. Vai chegar o dia em que os políticos com ficha suja na justiça, não poderão disputar um cargo público.
Confio na justiça brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário