O Congresso Nacional vem afirmar sua posição corporativista e sua tendência histórica de navegar na contra-mão da opinião pública.
Os congressistas ( senadores ) gostam de contrariar ainda mais os contribuintes, seus integrantes continuam a ignorar questões fundamentais, como a aprovação de uma reforma politica ( levada pelas calendas) e aprova o aumento do número de vereadores. Entendo, que o mais grave é que os senadores sabem que Câmaras Municipais não produzem muito. Gastam abundantemente. Só dá prejuízo. O povo não leva nada de bom. A cidade sai perdendo, os vereadores embolsam seus salários, começam a pensar que são todos devotos da responsabilidade. Com o passar do tempo, após pegar o bastão, a maioria se mostra incompetente. Isso não muda e será sempre assim.
A produção deles conforme é do nosso conhecimento, infelizmente é ínfima, não existe produção.Muitas vezes até servindo de inspiração de chacotas, como as homenagens das sessões solenes, criação de datas festivas, nomes de logradouro etc. O povo cansado de sofrer em seus bairros, pega um edil para ser o salvador dos seus problemas e rezam para dar certo.
Os vereadores são nossos empregados. Temos que cobrar, solicitar serviços, exigir sua prestação de serviço. Afinal de contas foram eleitos para legislar e fiscalizar em benefício dos moradores da cidade. Nos pagamos impostos, assim sendo, é obrigação deles atender com presteza nossas reinvidicações. Os exemplos das Câmaras Municipais nos já conhecemos. É só ficar de olhos em todos que foram eleitos. São os nossos representantes. Alguns vereadores que foram eleitos já estão dando entrevistas pelas rádios etc. É necessário ficar atento nas falas, eis que, nem sempre vão proceder majestosamente. Vamos aguardar e não se deixar levar por mentiras no ar.
Importante considerar que, se o dinheiro público financia a produção legislativa, faz-se, necessário e urgente inicie uma discussão sobre todos os salários dos vereadores.
O ónus para a sociedade é muito elevado e o retorno como disse irrisório.
É revoltante saber que um vereador de nossa cidade está recebendo quase 5000,00( cinco mil reais) mensais, visto que, a maioria não possui qualificação profissional, portanto despreparado para o pleno exercício de qualquer representação politica.
A democracia não pode conviver com o privilégio de uma casta improdutiva.
O que queremos é o seguinte: Senadores, Deputados, Prefeitos e vereadores sejam mais honestos, trabalhem com seriedade, respeitem as leis, sejam cumpridores dos seus deveres, não desrespeitem o poder judiciário e nem o Superior Tribunal Eleitoral.
O poder judiciário é soberano. Sentença judicial é para ser cumprida. Não pode ser desrespeitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário