Alucinações, sonhos envolvem o poder, a politica e a punição. Causa perturbação, desvairamento, sentimento de alegria.
O poder é algo indecifrável, tudo que pode comprar, que se pode fazer, que se pode dispor, que se pode ter. Quer conhecer uma pessoa, conceda o poder a ela. Poder pode ser adquirido, pode ser herdado, pode ser roubado, exigido. Nos governos ditatoriais, o poder é imposto, é obrigado, mas o respeito não. Muitos obtém o poder, más não obtêm o respeito, porque este é algo construido ao longo de uma vida de honestidade e idoneidade.
È algo que não se perde com o tempo. Respeito é construido, conquistado. De nada adianta ter o poder e não ter o respeito. E quando o poder advém da política? Dizem : " A vontade do povo é a vontade de Deus".
Pergunto: O povo de nossa cidade está feliz e honrado com a vitória de todos os políticos que foram eleitos? Fez-se a vontade dele? E a sensação de um político pensando: Sou um discípulo de Deus. Agora sim, sou poderoso, sou político nato.
O termo política poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referente à vida urbana.
Política é a arte de conquistar, manter e exercer o poder, o governo. Que lindo significado. Poder é criar, de salvar, de implantar, de resolver, de crescer, tudo isso pensando na coletividade, no bem do povo.
O homem é um animal politico E que delicia é também arrasar com os adversários, combatê-los, matar, tirar seu sangue, jogá-los aos leões como prova de de todo o poder, mesmo que para isso também caia quem esta ao lado do poder, mesmo que inocentes paguem o preço. Poder é ofender pessoas, massacrar o seu semelhante. Quando consegue o diploma eleitoral começa a chatice de aparecer sempre, via rádio, televisão falando só baboseiras. O discurso é maldoso, sendo que essas mesuras se acham melhor que os outros.
Por que toda e qualquer reação relacionada com o poder e politica não afeta apenas uma pessoa, produz muitas lesões na coletividade?
O importante é o gosto causado pelo castigo. Para muitos políticos vencer é pouco, matar os adversários, melhor. Chegamos então ao auge da exaltação, causado pela politica, poder e vingança. Reunir essas três surpresas é quase um êxtase absoluto.
Dane-se a moral, os jogos de azar velados que existem por trás das palavras ditas em cima dos palanques: poucos são honestos o suficiente para dizer claramente " isso é uma retaliação".
E, como cidadãos, temos de estar preparado para a guerra, porque, mais cedo ou mais tarde, a máscara cai e, aí, salve-se quem puder.
Fiquem de olho no seu Prefeito, vereador. Voces o elegeram.
O bastão foi colocado na cabeça deles e delas. Vamos divertir durante 4(quatro) anos. O troca-troca de vereadores foi confirmado pelo Juiz Eleitoral.
Se erraram na hora de votar vão penar e sem direito a criticá-los.
O povo pediu mudanças e foi atendido. Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário