quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

JOVENS DE SÃO JOÃO DEL REI REAJAM

Jovens unidos, jamais serão vencidos. Eu tenho certeza, que a maioria dos jovens, foram a urna para mudar a situação politica do nosso município. Vocês elegeram o prefeito e vereadores.
Quem é eleito pelo povo, recebe um salário extraordinário. É inadimissivel, que estas autoridades, que foram eleitas, através do voto, abandonem seus eleitores, na hora que mais precisam de ajuda. Eles iniciam o mandato, falando muito, fazem muitas promessas, são amáveis, mas não encontram no horizonte uma pespectiva de satisfazer o povo. Eles gostam de ser elogiados, consegue manipular eleitores, apresentam-se como salvadores da cidade, encontram defeitos nas administrações passadas, no rádio são falas mansas, inteligentes, chegando no ponto de seus eleitores o elogiarem sempre. Mas o que é bom para o povo nada. O politico falante é demagogo, sacana. Acordem jovens, pedem projetos que os beneficie e que legislem honestamente. Solicitem audiências públicas e cobram deles os edis, o orçamento participativo. É assim que funciona. É necessário, que vocês mostrem força. Façam movimentos reivindicatórios com mais urgência, visto que, os mais prejudicados são vocês jovens. Querem trabalhar e não encontram empregos.
É uma vergonha, um prefeito municipal colocar como cargo de confiança, uma pessoa despreparada para exercer o cargo público, ainda mais quando responde processo na justiça local. Quantos jovens fizeram concurso, passaram e não foram chamados para posse. Enquanto isso, os cabos eleitorais do gestor público, estão tomando lugar dos concursados. O prefeito afastou, de vez, os reais donos dos cargos públicos municipais, pois os mesmos submeteram ao concurso público e não foram chamados para tomar posse. O gestor público não irá nomear mais concursados. O seu lema: Criar novas secretarias para atender cabos eleitorais. Esse jogo já é muito manjado.Nomeia quem ele quer. Começou mostrando deslealdade, incompetência administrativa. É um desrespeito aos jovens. O prefeito feriu o orgulho dos jovens concursados. Em uma entrevista recente, via rádio, disse: Se a arrecadação do município cair, poderá dispensar funcionários públicos concursados.
Eu entendo, que os concursados, não dão prejuízos ao município, os cargos de confiança sim.
A verdade é de cada um, assim como a mentira, e não há maior mentira do que afirmar que funcionário publico municipal dá prejuízo aos cofres públicos.
Mais uma mentira na boca do politico que usa o oposto ou seja só mentira.
Seu lema: democracia é povo do governo, pelo governo e para o governo.
Se fosse necessário escolher, detestaria menos a tirania de um único do que a de muitos.
Um déspota sempre tem bons momentos; uma assembleia de déspotas, nunca.
Observemos, jovens, os políticos que estão por cima da carniça.
Jovens São-joanenses: se não abrirem os seus olhos, se não unirem, se não cobrar do prefeito e dos vereadores iniciativas progressistas para gerar emprego na cidade, vocês serão sempre os mais prejudicados. Nos, os mais velhos, estamos vivendo como no passado.
Na nossa época o emprego era fartura. Hoje muito raro. Entretanto, estes políticos que mantém cargo eletivo ( executivo, legislativo) estão ganhando as suas custas.
O que resta no momento: cobrar deles industrias para a sua cidade.
Não podem deixar para o amanhã.

2 comentários:

AF Sturt Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AF Sturt Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.