sábado, 14 de fevereiro de 2009

LOUCURA GERAL

Muita chuva caindo em todo o território brasileiro, aqui na cidade de São João Del Rei, não poderia ser diferente. Chuva também enlouquece pessoas, contraria os adolescentes, enfim, vira uma zorra total.
A impressão que se tem é de que o mundo enlouqueceu.
As inundações derrubam casas, matam pessoas e extravasam córregos e rios, acompanhadas de furações destruidores.
O homem vira mulher, e a mulher vira homem. Na missa o padre senta e a santa mulher ministra a comunhão.
O cachorro ganha status social e o burrinho entra para a assembleia. Que às vezes, é chamada e Deus , outras, do diabo. Prefeitos que foram eleitos, nomeia seus amigos, concedendo-lhes cargo de confiança, mesmo sabendo que estão sendo investigados pelo Ministério Público. O torneiro vira presidente e o democrata mora em aristocrático castelo. Que, aliás, não é de areia, mas de dinheiro, e muito. Novelas brasileiras sem censura, destruindo as famílias brasileiras. Povo elege deputados federais/Estaduais/Prefeitos, na base da emoção e não da razão. Sabem que respondem processos na justiça por improbidade administrativa e corrupção, mas não levam isso em consideração. Processo contra pobre é rápido, contra rico é moroso. Menores perambulam pelas ruas após 22,00Horas, enquanto os pais, vão para a cama. Na escola, professora tem medo de aluno, deveria ser o contrário. Pessoas acidentadas com fraturas diversas, chegam aos hospitais, no sábado ou domingo, não encontram ortopedistas. Crueldade não? LOUCURA OU NÃO? Desrespeito total aos pacientes. Denominamos isso de tortura sem atendimento.
Enquanto isso, cai neve exagerada na Europa, as geleiras se derretem, as enchentes regam os desertos e a crise norte americana ganha dimensão mundial, como se nos tivessimos alguma coisa com o presidente.
Não é a toa que o rei das charadas brasileiras, previu cantando: Eu já vi coisa de fazê arrepiá/já vi lobo come lobo/ e dois bicudos se beijando.
Por estas e outras razões desgraças são tamanhas, que só apelando a DEUS para nos ajudar.
- Ajuda de DEUS como? Há muito tempo ele já perdeu a paciência conosco.

Nenhum comentário: