segunda-feira, 18 de maio de 2009

PROTESTO DE UM APOSENTADO SÃO-JOANENSE

São João Del Rei, 10 de Abril de 2009

Excelentíssimo Senhor Senador Paulo Paim

Permita-me Vossa Excelência fazer a devida apresentação deste que a hora vos dirige:

1º– Sou brasileiro nato; tenho 77 ( setenta e sete ) anos; sou aposentado , resido em São João Del –Rei, fazendo uso contínuo de remédios contra depressão, Mal de Alzheimer, pressão arterial e todos estes medicamentos custam caro. Aposentei-me com 4.70%, ou seja do salário mínimo. Hoje recebo apenas 2(dois) salários mínimos. Onde foram parar os ( dois ) pontos setenta por cento ( 2.70%), correspondente aos salários mínimos? No meu bolso é que não estão! No momento em que o idoso mais precisa da solidariedade de seus legítimos representantes sentimos desamparados. ( Eles omitem) covardemente.
2º- O primeiro presidente da Associação dos Aposentados e pensionistas, da Previdência Social ( ASAP ), da cidade de São João Del Rei, que conta com um grande número de associados, ( Graças a Deus), e que tem como,objetivo trabalhar com esses miseráveis ex-trabalhadores desassistidos pelos poderes públicos: legislativo, executivo e Judiciário. Desde a atuação de um dos ex-presidentes, que numa hora muito infeliz e despido do sentimento cristão, desvinculou o salário mínimo aos dos aposentados. Não é meu desejo citar o ex-presidente da Republica, pois não merece ser mencionado seu nome. Procuro não mencionar a revolução de 1964, mas fazer lembrar aos deputados federais que os ex-presidentes militares, com todos os seus desmandos respeitaram os direitos não tocando nos óbolos dos aposentados no final de cada mês. Até nosso Presidente LULA tem faltado com a caridade e não com o mandato que Deus colocou em suas mãos no que diz aos aposentados.
Todo mandato emana de Deus, mas, ai daquele, que pratica injustiça especialmente para com os desvalidos da sorte. Hoje ou amanhã, terão que prestar contas a Deus.
Vossa excelência trabalhou muitos anos lado a lado, de um senador, que seu Estado curvava-se diante dele, por ser merecedor de tais prestígios. Hoje, já não esta mais em vosso convívio, Deus o levou. Segundo a ( Revista Veja) , chegou a acumular uma grande fortuna. Quando a maioria dos brasileiros passam fome, mormente em nossos dias.
Quantos aposentados ainda tem que assistir a seus familiares, dado ao desemprego em massa. Como conviver com tal situação? O Tribunal do AGNUS DEI não é político e sim justo. Haja visto que Jesus diante de Pilatos, somente uma pergunta lhe respondeu: Nenhum poder sobre mim terias se não fosse dado por meu Pai que está no céu.
Senhor Senador, nós aposentados filiados à Associação em todo o Estado de MG, Federação e Confederação que tenho notícias, oramos e pedimos a Deus que vos abençoe, ilumine, vos conceda muita paz, muita força para prosseguir nessa luta tão árdua e difícil, mas que alcançará seus objetivos em favor dos aposentados.
Feliz Páscoa!
Que seja Vossa Excelência sempre lembrado e respeitado como foi o primeiro e único estadista que o Brasil já teve. O saudoso Presidente da República GETULIO VARGAS

Respeitosamente envio um fraternal abraço de vosso admirador, cá de Minas Gerais

OTÁVIO LOPES DE OLIVEIRA
SENADOR PAULO PAIM- PT/RS
RESPONDE APOSENTADO DE SÃO JOÃO DEL REI-MG

Brasília, 06 de Maio de 2009


Senhor Otávio Lopes de Oliveira
Agradeço a admiração e a confiança neste mandato que não é meu, mas de toda população brasileira a quem tenho o maior respeito e consideração.
Ao receber a sua correspondência fiquei envaidecido com o seu carinho.
São manifestações assim como a sua que me fazem seguir o caminho que resolvi trilhar: o da justiça e direito iguais para todos.
Obrigado por poder contar com a sua força e confiança para que possamos juntos alcançar os nossos objetivos.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias ( L D O ) DE 2010 prevê que o salário mínimo a valer a partir de 1o de Janeiro será de R$ 506,50. Um reajuste de 8,9%. É inaceitável que mais uma vez os aposentados e pensionistas sejam prejudicados. O índice de reajuste tem que ser igual ao do salário mínimo. Caso contrário, estamos caminhando perto do dia em que todos os aposentados e pensionistas receberão apenas um salário mínimo, independente de quanto tenha contribuído.
As principais matérias referentes à recuperação das aposentadorias e pensões já foram aprovadas no Senado. Fizemos vigília e aprovamos os projetos.
Agora a luta é na Câmara dos Deputados.
´É fundamental pressionar os partidos políticos para que eles orientem suas bancadas na Câmara a fim de que votem a favor das matérias, de nossa autoria. Já aprovadas pelo Senado: São elas:
Projeto de Lei do Senado – PLS 58/03, Projeto de Lei – PL 4434/08
Emenda ao PL 42/07 e, por último, o PL 3.299/08 que revoga o perverso Fator Previdenciário.

Por isso, é importantes a mobilização da sociedade, enviando cartas, e emails, fax e telegramas à todas as lideranças da Câmara dos Deputados pedindo a aprovação das propostas. Como sempre falo: O CONGRESSO NACIONAL se move com o rufar dos tambores das ruas.
No Portal
www.camara.gov.br link deputados terá acesso aos emails de todos os deputados.
Saudações respeitosas,


Assinado: PAULO PAIM SENADOR

4 comentários:

Unknown disse...

É de pessoa assim, sensata e conhecedora do assunto que precisamos para fazer valer o direito do cidadão. Parabéns Sr. Otávio Lopes por sua determinação.

Unknown disse...

Exemplo, é o Sr. Otávio que exercendo a cidadania não se esconde diante das mazelas de um Sistema Previdenciário arcaico. Sua atitude, embora pareça solitária, sem respaldo nos trâmites do Congresso Nacional, pode ser quem sabe o início de uma reviravolta que beneficiará milhões de aposentados injustiçados neste país. Parabéns pela iniciativa. João Bôsco (BH)

Unknown disse...

Parabéns Otávio.
Seu exemplo é digno de ser seguido.
Espero que sua atitude seja reconhecida por todos que possam ser beneficiados, e, principalmente, pelos políticos, e que estes tomem providencias efetivas.
Abraços - Gilberto (SP)

mauro disse...

São João Del Rei ainda tem homens de pulso forte, parabéns sr. Otávio, seguiremos sempre sua postura, vamos cobrar e elogiar na hora certa.