No nosso esplendoroso Brasil ficamos frente a frente com os acontecimentos inexplicáveis, ou melhor explicáveis demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade esta na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na história brasileira!!!
A mentira sempre a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!
Os culpados são todos conhecidos, tudo esta decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo atual nega e ignora tudo!!!!
Este governo em que estamos vivenciando é uma loucura.
Os envolvidos riem da verdade. Viram-lhe as costas. A verdade se encolhe, humilhada num canto. E o pior é que todos os envolvidos (políticos corruptos) amparados pelo PT são verdadeiros mágicos, todos protegidos do LULA, pois os mesmos fazem parte da máquina governamental e vivem na imagem do ser supremo do PT, portanto, consegue transformar a razão em vilã, as provas contra eles em acusações falsas. São pilantras que se transformam em vítimas. E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
O Judiciário entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade. Não sabemos quando os envolvidos serão julgados.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.
A Lei protege os crimes e regulamenta a própria. desmoralização.
Jornalistas formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou superflúa. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?
A língua portuguesa, os textos nos jornais, na tv,rádio, tudo fica ridículo diante desta ditadura popular Lula/petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as ideias não correspondem mais aos fatos!!!
Pior: que os fatos não são nada -só valem as versões, as manipulações.
O governo esta criando uma língua nova, uma neo-língua esquemática, dualista, maniqueista, nos preparando para o futuro politico simplista que esta se consolidando no horizonte. O que é um perigo para o futuro dos brasileiros.
Toda a complexidade rica do país está sendo transformada em massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismo e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.. Este governo é assim: Lula pretende eleger a Dilma mecânicamente para tentar controlar o povo que o apoia: Se for rico será castigado e se for pobre será protegido. Isso significa que o governo popular jamais será sério ou honesto. Está aí o exemplo. O povo sem emprego, a roubalheira nos contra-cheques dos funcionários públicos, o aposentado cada vez vez mais pobre, as mentiras circulando como nuvens, corrupção, etc.
A existência dessa estirpe de mentirosos esta dissolvendo a nossa língua.
Este neocinismo esta a desmoralizar as palavras, os raciocínios.
Sempre que a verdade eclode, reagem. Mas as palavras estão sendo esvaziadas sem sentido.
Mas alguns otimistas dizem: Não..este maremoto de mentira nos dará uma fome de verdades. O povo já não aguenta mais sofrer. Muita injustiça, Onde está a verdade.
Dora Kramer-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário