AÇÃO DE COBRANÇA
Tenho uma amiga que emprestou R$1.300,00( hum mil e trezentos reais) há um ano para um amigo dela. Esse amigo lhe disse que precisava urgentemente desse dinheiro emprestado para pagar uma prestação de carro e afirmou a ela que pagaria em no máximo 2 meses. Ela foi ao banco com ele e mais um amigo comum dos dois. Em solidariedade a êle emprestei o dinheiro. Promessa de pagamento não foi cumprido. O que fazer?
Resposta:
Antes de mais nada, é importante saber se ao realizar o empréstimo emitiu algum recibo ou se ambos assinaram algum documento.
Caso isso não tenha ocorrido e seu amigo tenha, realmente, interesse em resolver tal pendência em juizo, ela poderá, em sede de uma ação de cobrança, lançar mão de provas testemunhais, as quais serão fundamentais para que o Juiz responsável pela causa forme seu convencimento e decida pelo melhor caminho.
Sugiro, entretanto, que seu amigo tente resolver o problema de forma consensual, conversando e combinando a melhor forma ressarci-lá de tal prejuízo. Caso isso não seja possível, que ela procure um advogado ou a Defensoria Pública para que a oriente e auxilie sobre o caso e sobre um eventual processo judicial.
fonte: Adriano C.Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário