A Câmara dos Deputados recebeu documentos com cerca de 30.000 assinaturas pedindo a aprovação da PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO ( P E C ) 47/03, que inclui a alimentação como um dos direitos sociais previstos na Constituição Federal.
O abaixo-assinado, organizado pelo CONSELHO NACIONAL DE SEGURANÇA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL ( C O N S E A ) e pela frente parlamentar de mesmo nome, pede a aprovação da proposta em 2( dois) turnos até 16 de outubro, DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO.
A PEC 47/03, do Senado Federal, foi aprovada na semana passada pela comissão especial que a analisou e admitida pela COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA EM 2007.
Ainda será votada em dois turnos pelo plenário. Se aprovada na Câmara dos Deputados, será promulgada pelo Congresso Nacional.
Pelo visto, o BOLSA-FAMÍLIA é pouco. O que a sociedade brasileira deveria exigir, cada vez mais, o ensino técnico para os jovens poderem ingressar no mercado de trabalho mais cedo e ajudar os pais no sustento da família.
Trabalhar e ter o seu próprio dinheiro para conduzir o seu dia a dia é o ideal para o bem-estar do povo. O governo deveria se preocupar mais com as familias pobres brasileiras, dando-lhes emprego para o seu próprio sustento.
A camada da população pobre ( maioria deste imenso país) só é lembrada pelo governo Federal quando em época de eleição. Com a aproximação(período eleitoral)os políticos votam este pacote de misericordia e rezam para que consigam a sua reeleição.
Esta lorota de humilhá-los oferecendo só migalhas de alimentação resolve em parte a necessidade desses humanos
Esta PEC de número 47/03, é coisa eleitoreira. Vamos eleger novamente, Presidente da Republica, Deputados Federais e Estaduais. Esta proposta de emenda à Constituição Federal é sumamente importante para todos eles. Se o Presidente Lula conseguir aprova-la é caminho para o pt continuar no poder.
Este governo é magico. Muito em breve ele sucumbirá. Isso eu tenho certeza.
Um comentário:
Desculpe-me mas permita-me discordar: Fazer com que os jovens tenham uma profissão e possam trabalhar não pode passar pelo motivo de ajudar os pais no sustento da família.Essa não.A pessoa precisa organizar a sua vida , planejar sua reprodução para poder ser livre e deixar livres seus rebentos.No mais, vc tem razão.Esta emenda é para dar constitucionalidade à Bolsa Alimentação e impedir que outros governos a extingam.
E, Viva São João del Rei!!!!!
Postar um comentário