quinta-feira, 12 de novembro de 2009

APOSENTADOS VÃO TER AUMENTO MINGUADO - E AÍ PESSOAL

Limite é um ganho real de 2,5% para os benefícios acima do minímo.
A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e e lideres do PT na Câmara Federal, ontem à noite, para decidir o que fazer com o reajuste real dos aposentados que ganham acima do salário mínimo, terminou com a marcação de outra reunião, hoje, com todos os lideres da base aliada. LULA bateu o martelo em torno do acordo firmado em Agosto com as centrais sindicais, que prevê um reajuste de 2,5% acima da inflação para esse grupo de aposentados. É tudo o que o governo poderá dar, repetirá LULA hoje.
A avaliação é que o acordo é o melhor elemento para se resolver essa questão dentro do ORÇAMENTO. A posição é que o limite é o do acordo.
A formula adotada é a correção dos benefícios acima do mínimo pela inflação do período, mais 50% do PIB de dois anos anteriores. Esse percentual daria em 2.010, o reajuste de 6%, com ganho real ( acima da inflação) de 2,5%.
Os ministros da área econômica disseram ontem que esse era o máximo que as contas públicas poderiam arcar. O reajuste diferenciado custará em 2.010 cerca de R$3 bilhões.
A tendência é que o governo desista de votar qualquer projeto relacionado aos aposentados no Congresso e deixe para editar medida provisória fixando o novo valor do salário mínimo e o reajuste diferenciado aos aposentados que ganham acima do piso, a partir de Janeiro de 2010.
A CUT e a Força Sindical chancelaram o acordo em Agosto.
Se os aposentados continuarem a votar no PT - LULA DA SILVA e filial vão chiar e sofrer por prazo indeterminado sem chance de obter regalias para a sua sobrevivência.
Não acham que estão sendo surrupiado desde que eles ocuparam o poder?
Está na hora de mudanças. Não acham?
Vem aí eleição. Aposentados unidos, jamais serão vencidos.
Vamos mandar estes homens do poder para o beleleu. Chega de sofrimento.
Enquanto vocês empobrecem a cada ano, o seu deputado, Senador fica cada vez mais rico com o seu voto. Agora, se quiserem continuar elegendo o seu deputado e senador jamais serão felizes.

Nenhum comentário: