domingo, 6 de dezembro de 2009

TEMPORAIS ASSUSTA SÃO-JOANENSES E DAMAE NÃO DÁ CONTA DO RECADO

São João Del Rei foi cenário de 3 audiências Públicas sobre Prestação de serviços de tratamento de água e esgoto. Em todas as audiências compareceram poucas pessoas. O Teatro Municipal ficou vazio e causou revolta na autoridade do Ministério Público e com toda razão. Esta em jogo a saúde da população. Este assunto é de grande relevância. Trata-se de qualidade de vida do nosso povo. O homem, a mulher dependem da agua e esgoto tratado para sobreviver. Se o Município não garantir um bom serviço desta natureza ele é responsável e pode ser punido por omissão. São João Del Rei merece ser premiado com a instalação da COPASA.. O tempo esta passando rápido e o DAMAE não possui mais condições de sobrevivência neste quesito. O povo esta aborrecido e pede socorro ao Governador e aos deputados majoritários de nossa região.
Se o DAMAE continuar insistindo que tem competência para administrar este tipo de serviço porque continua a fazer o povo sofrer com a falta de água de em suas torneiras.
Com a chegada das chuvas vai ser assustador, eis que, ventanias a 100 km por hora poderá inutilizar centro de abastecimento de água para a população.
Inundações já estão acontecendo nos bairros e os nossos irmãos já estão em estado de alerta e medo. Quem possui residências abaixo do bairro Senhor dos montes, etc, já estão ficando apavorados. Também pudera, colocar asfalto sem colocar boca de lobo para escoação de agua até o corrego do lenheiro é assustador.
Audiência Pública é para mostrar os defeitos e qualidades do serviço que esta sendo executado.
Já está na hora de decidir o ,destino do nosso saneamento básico.
As autoridades competentes que estiveram aqui na cidade apresentaram as suas propostas e cabe agora aos vereadores decidirem o que é melhor para São João Del Rei.
Vocês vereadores representam o povo que o elegeu. Não precisa fazer plebiscito para o povo decidir, porque eles votam com emoção e não com a razão.
Quem participou das audiências publicas aguarda o posicionamento das autoridades locais.
Se acontecer desastre grave no que tange a situação de fornecimento de agua e com o deserviço no tratamento de rede de esgoto, a população irá condená-los. E vão pagar caro pela omissão.
A COPASA é a única Empresa capacitada para administrar com muita eficiência e financeiramente o nosso sistema de captação de agua e tratamento de esgoto.
Quem participou das audiências públicas tem condições de falar sobre este assunto grave.
Vamos aguardar o resultado final desta decisão.
O povo não aguenta mais e pede realmente socorro.

Nenhum comentário: