terça-feira, 8 de dezembro de 2009

TRÂNSITO MALUCO NA CIDADE DE SÃO JOÃO DEL REI

Não se caminha mais na cidade como antigamente.
São João Del Rei cresceu e o trânsito começou a tirar o sossego dos são-joanenses.
Uma frota enorme de carros, motos, bicicletas trafegam pelas ruas desordenadamente colocando em risco a vida dos pedestres.
A velocidade mínima no centro da cidade não é respeitada, carros estacionam pelas ruas estreitas do centro histórico, causando perigo aos idosos quando vão atravessar de um lado para outro. Motocicletas estacionam nas ruas e avenidas centrais sem respeitar as regras de transito. Os pedestres pedem mais sinalizações nos lugares onde o trânsito é mais pesado, entretanto, autoridades do transito alegam falta de recursos.
O trânsito esta ficando cada dia mais complicado e não tem muitas vagas para estacionar.

Motoristas quando seguem em direção ao seu local de trabalho colocam seus veículos em frente de residências utilizando o seu horário de trabalho como se nesta rua fosse a sua casa, o seu estacionamento particular. Motoristas colocam seus veiculos em frente as igrejas históricas, atrapalhando e prejudicando a entrada de turistas, etc.

Caminhões pesados trafegam no centro histórico sem serem perturbados. Em frente ao super mercado Sales, no tejuco, existe um estacionamento muito perigoso, porém sem que os proprietários sejam molestados. Impressionte é ver quase todos os dias ciclistas passeando com sua bicicleta pelos passeios. Caminhões, Ónibus trafegando em cima de pontes centenárias.

É necessário que se faça rapidamente a municipalização do trânsito, eis que, da forma que estamos vivenciando em poucos meses a cidade vai virar baderna transital. Vai parar.

São tantos os problemas vividos no dia a dia, que a opção seria intercalar saídas de veículos em dias alternados, ou quem sabe dando carona solidária para diminuir o pânico e raiva de quem esta na direção do veículo.

Os são-joanenses pedem ajudam as autoridades do trânsito e que sejam bem rápidas e satisfatória. Precisamos nos organizar e buscar soluções também junto aos vereadores e Prefeito. Chegou a hora, basta de sofrimento.


Nenhum comentário: