sábado, 27 de fevereiro de 2010

IGREJA CATÓLICA CONDENA DECRETO DE LULA E DEFENDEM PRINCÍPIOS CATÓLICOS

JORNAL PAULISTA CHAMA O PRESIDENTE LULA DE NOVO HERODES


DIZ A REFERIDA DECLARAÇÃO da CNBB do dia 15 de Janeiro de 2.010 e com a nota da Comissão Episcopal de Pastoral para a Vida e a Família e em consonância com os pareceres emitidos por diversos segmentos da sociedade brasileira feridos pelo III Programa Nacional de Direitos Humanos ( PNDH3 ), assinado pelo LULA NO DIA 21/12/2.009 NOS VEMOS NO DEVER DE MANIFESTAR PUBLICAMENTE NOSSA REJEIÇÃO A DETERMINADOS PONTOS DESTE PROGRAMA.
DECLARAÇÃO DOS BISPOS CATÓLICOS
A CNBB reafirma sua posição muitas vezes manifestada em defesa da vida e da família e contraria à descriminalização do aborto, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e o direito de adoção de crianças por casais homoafetivos.
Rejeita, também, a criação de mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União, pois considera que tal medida intolerante, pretende ignorar nossas raízes históricas.
Não podemos aceitar que o legitimo direito humano, já reconhecido na Declaração de 1948, de liberdade religiosa em todos os níveis, inclusive o público, possa ser cerceado pela imposiçaõ ideológica que pretende reduzir a manifestação religiosa a um amb ito exclusivamente privado.
Os símbolos expressam a alma do povo brasileiro e são manifestação de raízes históricas cristãs que ninguém tem o direito de cancelar.
Há propostas que banalizam a vida, descaracterizam a instituição familiar do matrimonio, cerceiam a liberdade de expressão na imprensa, reduzem as garantias jurídicas da propriedade privada, limitam o exercício do poder judiciário, como ainda correm o perigo de reacender conflitos sociais já pacificados com a lei da anistia.
Estas propostas constituem, portanto, ameaça à própria paz social.
Fazemos nossas as palavras do CARDEAL DOM GERALDO MAJELA AGNELO, PRIMAZ DO BRAZIL, referidas à proposta de descriminalização do aborto, mas extensivas aos demais aspectos negativos do programa.
O PNHD 3 pretende fazer passar como direito universal a vontade da maioria da população brasileira manifestou explicitamente sua vontade contraria.
Fazer aprovar por DECRETO O QUE JÁ FOI RECHAÇADO REPETIDAS VEZES POR ÓRGÃOS LEGÍTIMOS TRAZ A TONA MÉTODOS AUTORITÁRIOS, DOS QUAIS COM MUITO SACRIFÍCIO NOS LIBERTAMOS AO RESTABELECER A DEMOCRACIA NO BRAZIL NA DECÁDA DE 80.
Firmes na esperança, pacientes na tribulação, constantes na oração ( Rm 12, 12 ), confiamos a DEUS, Senhor supremo da vida e da História, os rumos de nossa Pátria Brasileira.
fonte: Correio da Serra
20/02/2.010

Nenhum comentário: