segunda-feira, 29 de março de 2010

São João Del Rei agora tem uma sede do Ministério Público Federal

Desde fevereiro o município de São João Del Rei passou a contar, com uma sede administrativa do Ministério Público Federal (MPF). A Procuradoria da República no Município (PRM), fica na rua Fiscal Januário Ramos, 127, no Bairro Jardim América.
A PRM vai atuar nas subseções judiciárias federais de São João e de Lavras, que juntas abrangem 57 municípios. Elas vinham sendo atendidas pelo MPF por meio de procuradores da República lotados em Belo Horizonte e Varginha. Apenas em 2007, o Conselho Superior do MPF autorizou a instalação da procuradoria em São João e, no início de 2009, foi designado o procurador da República Antônio Arthur Barros Mendes para responder pela unidade. Desde então, o procurador exercia suas funções, lotado provisoriamente em Belo Horizonte, enquanto aguardava a instalação da sede.
Além de Barbacena, são atendidas também as cidades de Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Barroso, Bias Fortes, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Desterro de Entre Rios, Desterro do Melo, Dores de Campos, Entre Rios de Minas, Ibertioga, Jeceaba, Lagoa Dourada, Nazareno, Passa Tempo, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa, Ressaquinha, Ritápolis, Santa Barbara do Tugúrio, Santa Cruz de Minas, Santa Rita de Ibitipoca, Santana do Garambéu, São Brás do Suacuí, São João Del Rei, São Tiago, Senhora dos Remédios e Tiradentes.

Nenhum comentário: