segunda-feira, 29 de março de 2010

RECEITA FEDERAL DE OLHO NA NOTA FISCAL PAULISTA

O Governo do Estado de São Paulo criou a NOTA FISCAL PAULISTA, e neste período presenteou os consumidores com prêmios em dinheiro. os paulistas ficaram impressionados com a atitude do governador. Quem foi premiado aproveitou para abater no seu IPVA. Realmente uma ajuda que caiu do céu. Os paulistas ganharam um dinheirinho a mais. Enfim, como acontece de tudo no nosso brasil, facilidades desta não vem de graça não. Quem recebeu as benesses da nota fiscal devem ficar com pé atrás com as esmolas vindas dos nossos governantes.
O QUE NINGUÉM SABIA, é que o Governo do Estado de São Paulo abriu uma empresa governamental denominada DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS - CNPJ-
11.214907/0001-70 ( podem consultar o número no site da receita federal), para controlar os créditos das tais notas fiscais Paulista, e através desta empresa apresentou a DIRF ( declaração de imposto de renda retido), onde foi informado os nomes e CPF´s de todos os consumidores do Estado de São Paulo beneficiados pelos créditos de ICMs e prêmios recebidos.
PRESTEM BEM ATENÇÃO
SENDO ASSIM, como os contribuintes não sabem desta informação, estão apresentando suas declarações de imposto de renda pessoa física sem informar tal valor recebido. Assim sendo, quando o sistema da Receita Federal começar a processar as declarações a partir do dia 30 de abril de 2.010, após as 20,00 horas, esses contribuiintes vão direto para a malha fina, sendo obrigados A APRESENTAR DECLARAÇÃO RETIFICADORA, E COMO JÁ ESTARÁ FORA DO PRAZO, CADA CONTRIBUINTE IRÁ PAGAR r$ 168,00( CENTO E SESSENTA E OITO REAIS) DE MULTA.
VOU DAR UMA DICA PARA TODOS OS PAULISTAS:
O comprovante de rendimentos recebidos através da NOTA FISCAL PAULISTA, já estão disponíveis no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Nenhum comentário: