domingo, 14 de março de 2010

POLÍTICO OBSTINADO NO ERRO OU NO CRIME SEMPRE DIZ QUE O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE

Político safado, mal carater são os mais repugnantes e rabujentos representantes do povo.
Mesmo quando erra, porque errar é humano. Mais razão é quando ele observa que debaixo deste angu tem carne, mas a noite tudo encobre. Na verdade nunca tantos furtaram tanto, em tão pouco tempo.
Mas, que tudo quer, tudo perde. Não adianta tapar o sol com a peneira. Isso é uma vergonha, doa a quem doer.
O diabo é que, às vezes, quem corre cansa e aí então os últimos serão os primeiros, o que destoa da ordem natural das coisas, quando nos ensinam que Mateus, primeiro os teus, José Dirceu que o diga. Mesmo que a vaca vá para o brejo. Ou a vaca tussa? Tudo dá na mesma, pois há qualquer coisa de podre no reino da desfaçatez.
Pouco importa, pois nada como um dia após o outro, quem espera, sempre alcança.
Devagar com o andor, porém que o santo é de barro.
Mas água mole em pedra dura bate até que fura; mesmo assim, antes só do que mal acompanhado. Espera: estou malhando em ferro frio, com a redundância de quem nem tudo que reluz é ouro.
Por outro lado, aqui não está quem falou.
O silêncio também é de ouro. Daí porque em boca fechada não entra mosquito. Eu, por exemplo, sei onde o calo aperta. E sei que o Jacinto aperta o cinto. É isso aí: cada cabeça, uma sentença.
Não sou palmatória do mundo mas sei que palavras loucas, ouvidos moucas e não serei eu a entregar a minha alma ao diabo, sabendo que esta fazendo uma tempestade em copo de água. Este furta, mas constroi. Esta é uma verdade velha como a Sé de Braga: um dia é da caça outro do caçador. O melhor, portanto, é acender uma vela a DEUS e outra ao Diabo. Uma no cravo e outra na ferradura.
A voz do povo é a voz de DEUS. E na verdade, quem cala consente, nesta casa de ferreiro, onde o espeto é de pau. Digo melhor: em casa de pau o espeto é do ferreiro
fonte:Jose.b.t.Salles

Nenhum comentário: