domingo, 14 de março de 2010

TRANSIÇÃO PACÍFICA DO REGIME DITATORIAL PARA O DEMOCRÁTICO, FOI OBRA DE UM HOMEM SÓ: TANCREDO DE ALMEIDA NEVES

A MORTE DO DR.TANCREDO DE ALMEIDA NEVES FOI REVIVIDA NOVAMENTE NA SUA TERRA NATAL PELA PASSAGEM DO SEU CENTENÁRIO DE NASCIMENTO..
AS LEMBRANÇAS DAQUELE INESQUECÍVEL TRIBUTO A TANCREDO ME VIERAM À MEMÓRIA NESTES DIAS MARCADOS POR VÁRIAS HOMENAGENS A ELE.
A REDEMOCRATIZAÇÃO DO BRASIL FOI UMA CONQUISTA QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO FUNDAMENTAL DE VÁRIOS LÍDERES POLÍTICOS E O DECISIVO APOIO DO POVO BRASILEIRO. A TRANSIÇÃO PACÍFICA DO REGIME DITATORIAL PARA O REGIME DEMOCRÁTICO, PORÉM, FOI OBRA DE UM HOMEM SÓ.: TANCREDO NEVES.
FOI A MISSÃO QUE LHE COUBE E ELE A DESEMPENHOU DE FORMA MAGNÍFICA.
NENHUM OUTRO POLÍTICO SERIA CAPAZ DE REALIZAR AS COMPLEXAS ARTICULAÇÕES POLÍTICAS QUE EVITARAM UMA TRANSIÇÃO TURBULENTA PARA A DEMOCRACIA, COMO OCORREU COM A ARGENTINA, QUE ATÉ HOJE PAGA ELEVADÍSSIMO PREÇO POR NÃO TER TIDO ALGUÉM COMO TANCREDO EM SEU PROCESSO POLÍTICO.
A TRANQUILA TRAVESSIA DO BRASIL PARA A DEMOCRACIA FOI UM DOS VÁRIOS FEITOS DE TANCREDO EM SUA LONGA TRAJETÓRIA POLÍTICA, MAS SÓ POR ESTE ELE MERECERIA TODAS AS HOMENAGENS NA PASSAGEM DOS 100 ANOS DE SEU FALECIMENTO

Nenhum comentário: