quinta-feira, 18 de março de 2010

PREFEITO NIVALDO ANDRADE PEDE COPASA, VICE-PREFEITO PREFERE P.P.P.

Nivaldo Andrade esta assustado com a situação financeira do DAMAE. As autoridades do Ministério Público de nossa cidade, estão exigindo do sr. Gestor Público, medidas cabíveis e urgentes para que se resolva a situação do saneamento básico da cidade.
Houve diversas audiências públicas com a participação das autoridades do judiciário, executivo, legislativo, onde reunidos, puderam levantar todos os problemas da referida autarquia.
As audiências públicas foram divulgadas para o povo via: TV-CAMPOS DE MINAS, rádios e
jornais da cidade, infelizmente houve desinteresse da sociedade.
O povo reclama todos os dias: falta de água em suas torneiras, esgoto escorrendo pelas ruas, buracos nas ruas, enfim, sofrem demais com a prestação dos serviços do DAMAE.
As audiências Públicas foram realizadas para que houvesse por parte da Prefeitura e DAMAE, interesse em sanar de vez os reclamos da população. As autoridades locais cansaram de informar aos moradores sobre a situação do órgão. Diversos profissionais do ramo de tratamento de água e esgoto foram convidados pelas autoridades locais para participar das audiências públicas com a finalidade de apresentar projetos, orçamentos e condições de atuar no nosso município. RESULTADO: deram uma tremenda aula, apresentaram propaganda de suas empresas e contagiaram a plateia presente no Teatro Municipal. Afirmaram, caso fossem contemplados em assumir os serviços de saneamento básico ,mudariam a vida dos moradores, eis que, água, esgoto bem tratados gera qualidade de vida saudável para a população.
Quem participou das audiências percebeu que o DAMAE realmente não possui condições de continuar a prestar serviços na cidade. Os engenheiros que aqui estiveram ficaram impressionados com o que viram e todos disseram que estamos correndo muito risco com a nossa saúde.
O prefeito Nivaldo Andrade e o seu o seu Vice-Prefeito, reuniu nesta quarta-feira, dia 18 com a imprensa local para falar sobre as condições do DAMAE e apresentaram suas preocupações. O QUE NÃO QUERÍAMOS OUVIR FOI OUVIDO POR TODOS OS PRESENTES. disseram que a AUTARQUIA ESTÁ NUMA SITUAÇÃO CAÓTICA. Eles pediram aos vereadores para encontrar uma saída bem rápida sobre o futuro do orgão. O Prefeito vai mandar para a Câmara Municipal um projeto para discussão e o problema ficará sob a responsabilidade dos edis.
O resultado da reunião: O prefeito prefere a COPASA. O Vice prefere PARCERIA PÚBLICO PRIVADO. O POVO QUER CONTINUAR COM O DAMAE.
Estão empurrando este problema com pouca vontade de decisão e o Ministério Público está de olho e trabalhando duro para que o TAC seja cumprido.
Vamos aguardar o final desta história. Será em SETEMBRO. É O QUE DIZ A LEI DO SANEAMENTO BÁSICO.

2 comentários:

mauro disse...

COPASA É UMA ENGANAÇÃO, PPP TAMBÉM PODE SER FATAL E O DAMAE NÃO PODE CONTINUAR COMO ESTA, SINCERAMENTE TA DIFÍCIL TER UMA OPINIÃO FORMADA SOBRE ESSE ASSUNTO. ABÇS.

Editores disse...

Água é um assunto sério demais para ser empurrado para empresas privadas.

Também é sério demais para continuar a ser desprezada pelo município, que consome até três vezes mais do que deveria através da falta de contagem e do excesso de vazamentos.

Aliás, igualmente sério é o problema do lixo na cidade. Espero que, após ou durante a discussão em torno da água, também possamos trazê-lo à tona.