terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CÓDIGO FLORESTAL NÃO PODE SER APROVADO PELOS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS

EU ESTOU ASSOCIANDO A TRAGÉDIA NA REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO AO DESRESPEITO DO HOMEM PELOS LIMITES DA NATUREZA.
SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS TERÃO QUE BARRAR O NOVO CÓDIGO FLORESTAL QUANDO ÊLE FOR COLOCADO EM VOTAÇÃO. ESTE É O APELO QUE FAÇO AOS POLÍTICOS QUE FORAM REELEITOS E AOS NOVATOS. ESTE NOVO CÓDIGO PRECISA SER REVISTO, AMPLIADO, REDEMOLADO. NÃO SE PODE MUDAR O CÓDIGO FLORESTAL PERMITINDO QUE AS PESSOAS FAÇAM CONSTRUÇÕES E EDIFICAÇÕES NAS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE. OS SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS, SÃO CAUTELOSOS, MEDROSOS, NA QUESTÃO DE DISCUTIR NEGOCIAÇÕES QUE LHES SÃO FAVORÁVEIS ELEITORALMENTE. SÃO TAMBÉM DESUMANOS, INCONSEQUENTES, QUANDO APROVAM PROJETOS POPULARES EM BENEFÍCIO DAS PESSOAS MAIS DESSASSISTIDAS PELO PODER PÚBLICO. NÃO SE IMPORTAM COM A VIDA ALHEIA. VISAM VOTOS. SE NÃO FOSSE ASSIM, NÃO EXISTIRIA TRAGÉDIAS AMBIENTAIS. TODAS AS PESSOAS SABEM DO PERIGO QUE CORREM QUANDO CONTROEM EM ÁREA DE RISCO. AS AUTORIDADES ( GOVERNADOR, PREFEITO, VEREADOR SÃO OMISSOS NA FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÕES EM ÁREAS DE RISCO. ESPERAM ACONTECER ACIDENTES PARA DEPOIS TOMAREM ATITUDES.
A QUESTÃO DAS ENCHENTES DEVEM SER DISCUTIDAS E PROVIDÊNCIAS TERÃO QUE SER TOMADAS URGENTEMENTE PELO PODER PÚBLICO. ESTÁ NA HORA DOS GOVERNANTES OLHAREM ESSES ACONTECIMENTOS NÃO APENAS COMO CATÁSTROFE, MAS COM OLHAR PREVENTIVO. LAMENTAVELMENTE, NO BRASIL TEMOS MAIS OU MENOS 20 ANOS DE ALERTA DE QUE IRÍAMOS CHEGAR NO MOMENTO DE VIVER OS EVENTOS EXTREMOS E INFELIZMENTE, COMO NA MAIORIA DOS PAÍSES DO MUNDO, NÃO ESTAMOS COM UMA AGENDA DE ADAPTAÇÃO À ALTURA DAS NECESSIDADES QUE TEMOS PARA DESASTRES QUE VÃO ACONTECER E QUE ESTÃO SE AGRAVANDO.
A NATUREZA NÃO VAI SE ADAPTAR A NÓS. NÓS É QUE TEMOS QUE NOS ADAPTAR A ELA E, PARA ISSO, É PRECISO INVESTIMENTO.
O BRASIL JÁ DEVERIA TER CRIADO UM SISTEMA DE ALERTA NAS ÁREAS DE RISCO, UM APROFUNDAMENTO DOS MAPAS QUE APONTAM AS ÁREAS MAIS VULNERÁVEIS, O CUMPRIMENTO DOS PLANOS DIRETORES DAS CIDADES E A INTEGRAÇÃO ENTRE ALTA TECNOLOGIA E OS PROCEDIMENTOS DE EMERGÊNCIA EM SITUAÇÕES COMO AS VIVIDAS NO RIO DE JANEIRO.
UM BOM PREFEITO PARA SER DEFENSOR DE SEU POVO NÃO DEVERIA LIBERAR ÁREAS DE RISCOS PARA CONSTRUÇÕES. PARA ALERTAR OS MORADORES QUE MORAM EM LUGARES PERIGOSOS ELE DEVERIA USAR UM CARRO DE SOM PARA INFORMAR SOBRE A CHUVA E SUAS CONSEQUÊNCIAS, AÍ SIM, MUITAS VIDAS PODERIAM SER SALVAS.
NÃO PODEMOS TRATAR COM MEDIDA PROVISÓRIA ( MP ) PERDAS QUE SÃO ETERNAS.

Nenhum comentário: