sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

OPOSIÇAO E CENTRAIS SINDICAIS JÁ SE MOBILIZAM PARA AUMENTAR O ÍNDICE DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA, QUE O GOVERNO FIXARÁ EM 4,5% POR MP

A CORREÇÃO DA TABELA DE DESCONTO NA FONTE DO IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA ( IRPF) DEVE GERAR A PRÓXIMA GRANDE DISPUTA NO CONGRESSO NACIONAL.
APROVADO O SALÁRIO MÍNIMO DE r$ 545,00, A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DETERMINOU ONTEM QUE O MINISTRO DA FAZENDA GUIDO MANTEGA, PREPARE MEDIDA PROVISÓRIA REAJUSTANDO EM 4,5% A TABELA DO IRPF. DE ACORDO COM O MINISTRO DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAL, LUÍZ SERGIO, O GOVERNO QUER QUE A NOVA TABELA ESTEJA EM VIGOR NOS PRÓXIMOS DIAS.
O PERCENTUAL DE REAJUSTE PODERÁ SE TRANSFORMAR EM UMA NOVA DISPUTA COM AS CENTRAIS SINDICAIS E SEUS REPRESENTANTES NO CONGRESSO, APÓS A FIXAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO VENCIDA PELO GOVERNO.
OS SINDICATOS DEFENDEM QUE O REAJUSTE SEJA DE 6,46% PERCENTUAL EQUIVALENTE À INFLAÇÃO DO ANO PASSADO.
JÁ O GOVERNO DEFENDE A MANUTENÇÃO DO ACORDO FIRMADO QUE CONSIDERA O CENTRO DA META DE INFLAÇÃO, OU SEJA, 4,5%.
O GOVERNO QUER UM ACORDO COM CENTRAIS SINDICAIS PARA O REAJUSTE DO MÍNIMO E DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA E VAI CUMPRIR O ACORDO FEITO- O REAJUSTE DA TABELA DE IMPOSTO DE RENDA INTEGRA O ACORDO FIRMADO HÁ QUATRO ANOS COM AS CENTRAIS SINDICAIS, QUE AGORA ANUNCIAM INTENÇÃO DE QUESTIONAR O PERCENTUAL ANUNCIADO PELO GOVERNO.
A OPOSIÇÃO JÁ SE ARTICULA PARA MUDAR A MP. O LÍDER DO DEM, SENADOR JOSÉ AGRIPINO DISSE ONTEM QUE VAMOS MOSTRAR A DEFASAGEM NA CORREÇÃO DA TABELA , QUE NÃO É PEQUENA: É GRANDE, BASTANTE GRANDE. .
ENTRETANTO, O LÍDER DO GOVERNO MUITO AUTORITÁRIO DISSE QUE OS 4,5% CORRESPONDEM AO CENTRO DA META DA INFLAÇÃO PARA ESTE ANO.

Nenhum comentário: