sábado, 5 de fevereiro de 2011

Rômulo Viegas toma posse na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Lopes no Congresso e Aécio no Senado

Neste 1º de fevereiro de 2011 Rômulo Viegas (PSDB), professor de ensino superior, natural de São João del Rei-MG, 56 anos, assume sua cadeira na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Este é o seu primeiro mandato como deputado. Professor da Universidade Federal de São João del Rei, Rômulo Viegas iniciou sua carreira política como vereador naquela cidade, entre 1982 e 1988. Foi presidente da Câmara de Vereadores de São João del Rei em 1985 e 1986. Foi também prefeito do município (1989-92). No primeiro mandato do governador Aécio Neves, foi subsecretário do Trabalho e Ação Social e presidente do Conselho estadual de Assistência Social (2003-04). Em 2006, obteve 38 mil votos para deputado estadual, mas não se elegeu. No ano seguinte, assumiu a Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Urbano na segunda gestão do governador Aécio Neves, onde permaneceu até fevereiro de 2010, quando se desincompatibilizou para voltar à disputa eleitoral.Reginaldo Lopes assume o seu 3º mandato de deputado Federal
O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) assumiu o seu terceiro mandato na Câmara Federal nesta terça-feira com a disposição de continuar lutando em prol da juventude brasileira. "O nosso maior desafio nesta legislatura é enfrentar o problema do crack, que tem tirado a vida de milhares de brasileiros, especialmente dos nossos jovens", afirmou o deputado.
Aécio Neves toma posse no Senado já pensando nas eleições de 2014

Aécio esperava ser o candidato a presidência da República pelo PSDB em 2010. Como hoje sabemos, isso não aconteceu. A verdade é que Aécio foi convidado pelo PMDB para ser o candidato de Lula a presidência do Brasil em 2009. Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, fez força para que isso acontecesse. Aécio preferiu esperar e não se separar do seu querido partido, pois contava com o apoio dele para se candidatar no lugar de José Serra. O apoio não veio, Aécio se contentou com o Senado mesmo.
Aécio foi eleito Senador da República com 39,47% dos votos válidos, correspondendo a 7.565.377 de votos. Ao lado de Itamar Franco, também eleito na mesma chapa, ocuparão, nos próximos oito anos, duas das três vagas no Senado destinadas ao Estado de Minas Gerais.

Um comentário:

João Paulo disse...

Parabéns Dirceu. Você conseguiu!!!