quinta-feira, 31 de março de 2011

HONESTIDADE -

Quando ressoamos com a unidade, a mentira torna-se um anátema porque cria distância e desconexão. A comunicação honesta surge naturalmente quando reconhecemos que estamos inerentemente conectados. Mentir para os outros não é diferente de mentir para nós mesmos.

Imagine o que aconteceria se as células do seu corpo começasse a mentir uma para as outras - ou simplesmente ocultar a verdade. Suponha que algumas de suas hemácias assinalassem que está tudo bem, mas na verdade elas estão perdendo terreno para uma infecção que está se disseminando. Talvez elas justificassem isso dizendo que não queriam preocupar ninguém. Essas atitudes servem ao bem maior?

Na sua comunicação com os outros , esforce-se para ser direto e franco. Não se permita sucumbir a mentira e fraudes. Mantenha-se dentro do padrão da verdade.

A honestidade brutal é sempre a melhor política A honestidade genuína é a verdade temperada com o amor. Mesmo quando parece doloroso e constrangedor dizer a verdade, você causa mais danos se omitindo. Não há necessidade de vestir uma mascara em publico para ocultar seum ser privado. Para experienciar realmente o amor incondicional, você precisa se despir para o mundo.

No meu site compartilhei publicamente as partes mais difíceis e vergonhosas do meu passado, como a época em que era cleptomaníaco. Foi certamente catártico para mim com partilhar essas histórias, mas eu não sabia se elas importariam muito aos outros.

Para minha surpresa, muitas pessoas me disseram que essas histórias lhes causaram um impacto profundo e duradouro. Viram seu próprio passado doloroso em minhas histórias, o que as ajudou a curar feridas autoinfligidas similares. Compartilhando honestamente a minha própria tristeza, ajudei a criar alegrias para os outros, o que finalmente me permitiu encontrar a alegria por trás da minha própria tristeza. Quando nos comunicamos a partir da unidade, invocamos uma perfeição previamente desconhecida às nossas vidas.

Nenhum comentário: