quinta-feira, 31 de março de 2011

COMPAIXÃO - LEIA COM ATENÇÃO

A experiência da unidade é a chave para expressar a compaixão e a bondade. Nesse estado, você sente uma afinidade natural por todas as outras pessoas. As ações amorosas não requerem força de vontade ou esforço quando você reconhece que todos são você.

Você não precisa de lembrar de tratar seu próximo como a sí mesmo. Sabe que o seu próximo e você são um só, por isso é fácil se comportar em conformidade com esse princípio.

Certa manhã, quando saí para dar uma caminhada, vi um mendigo vasculhando latas de lixo do lado de fora, de um shopping center. Nenhuma das lojas havia aberto ainda e, portanto, ele e eu éramos as únicas pessoas na área. Antes da minha experiência da unidade, teria passado por ele sem olhar em seus olhos. Mas dessa vez eu sabia no meu coração que ele não estava separado de mim.

Ele era eu. Eu não tinha que me convencer disso - eu o sentia com uma sensação profunda de conhecimento interior. Sem hesitação, fui até ele, sorri, dei-lhe algum dinheiro e lhe desejei sorte. Ele olhou para mim com gratidão e me agradeceu. Não me conectei com ele porque achava que isso faria com que eu me sentisse bem.

Eu o fiz porque quando estou em estado de unidade a compaixão é a minha maneira natural de me conectar com o mundo.

Meu ( antigo eu ) teria visto este homem como totalmente separado de mim. Eu poderia sentir pena dele. Poderia ter suposto se lhe desse algum dinheiro ele o gastaria com bebida. Poderia ter sentido o que eu achava ser compaixão, mas isso teria sido apenas uma sobra da coisa real. Naquele dia, no entanto, nenhum desses pensamentos negativos estava presente. Eu simplesmente olhei para aquele homem e vi a mim mesmo. Eu, na verdade, não lhe dei nada. Apenas ajudei uma parte de mim mesmo.

A unidade cria a compaixão incondicional. Não importa a raça, religião, preferência sexual ou estilo de vida da pessoa. Não importa se ela se comporta de forma ofensiva com relação a você. Você está conectado com todos os demais. Ninguém é desmerecedor do amor.

steve pavlina

Nenhum comentário: