quarta-feira, 13 de abril de 2011

ADVERTÊNCIA

O povo de São João Del Rei precisa amadurecer e pensar muito na hora de votar em algum candidato que quer ser seu representante no poder executivo e legislativo municipal.

Está se aproximando o novo pleito eleitoral no ano de 2012. Muitos aventureiros já estão a postos. Estão esperando o sinal verde para entrarem em ação, isto é, lutar por uma vaga.

Na ultima eleição os eleitores tiveram a oportunidade em escolher diversos candidatos a vereadores e parece que não ficaram satisfeitos com suas escolhas.

Apresentaram-se advogados, contadores, médicos, professores, entre outras várias opções, inclusive com alguns sendo eleitos como a escolha certa, entretanto, novamente após o início dos trabalhos, veio a decepção.

Infelizmente, quem achou o seu candidato o melhor de todos, acabou se enganando, pois percebeu que existem enormes diferenças no que se prega nos palanques e o que se faz no exercício do poder. Só sobraram choro e lágrimas de arrependimento.

Tudo foi por água abaixo. Não pode mais errar na hora de votar. Os partidos políticos deveriam escolher melhor seus candidatos a vereadores, não aceitar pessoas despreparadas, mas sim com um curriculum com o mínimo de qualificação para exercer tamanho cargo de relevância, bem como, representá-los junto a sociedade são-joanense.

São João Del Rei merece uma câmara municipal preparada. Vereadores que não possuem as mínimas condições intelectuais são eleitos, porque eleitores menos esclarecidos não têm consciência cívica e nem sabem as consequências que o seu erro ocasiona na hora do voto.

Por exemplo: Um candidato que nunca participou de nenhuma reunião de seu partido, deveria ser escolhido na convenção municipal e ser eleito?

Sabemos o que este candidato fez para ser eleito? Que interesses levaram o partido a escolhê-lo como candidato? Houve concordância de outros integrantes do partido em lança-lo candidato?

É sumamente importante para um partido politico desenhar o perfil dos futuros candidatos de sua sigla partidária. Fazer pesquisa se o nome interessa a sua comunidade. Quais os serviços que prestaram e continuam oferecendo para que sua escolha seja contemplada pelo Diretório Municipal.

A câmara de vereadores vai ter mais 6 vereadores no próximo pleito e possivelmente bons nomes vão estar presentes na disputa. Se vocês eleitores estão satisfeitos com os atuais representantes continuem a votar neles. Mas se não, uma nova oportunidade de corrigir erros se aproxima. A boa escolha gera bons frutos e a má escolha de vereadores só nos dá espinhos.

Está na hora de participar mais das sessões legislativas. Observe o seu edil e faça sua reflexão. Se errou na hora de votar na última eleição, em 2012 não erre mais.

Nenhum comentário: