domingo, 17 de abril de 2011

PMDB ESTÁ SENDO PASSADO PARA TRAZ PELO PT - VAI COMEÇAR A DEBANDADA

INSATISFAÇÃO DE ALIADOS NO CONGRESSO ATINGE VOTAÇÕES



PARLAMENTARES RECLAMAM DA ATUAÇÃO DOS MINISTROS E MINISTRAS




Na votação da MP que trata do Trem-bala , 70% dos senadores do PMDB votaram contra ou não compareceram à sessão.


A insatisfação da base aliada com o Palácio do Planalto extrapolou os bastidores e começa a se traduzir em votações no Congresso, transformando o ministro da Casa Civil, ANTONIO PALOCCI, em alvo de reclamações.

Há tempo descontentes com a retenção de emendas parlamentares e a lentidão na ocupação de cargos, deputados e senadores passaram também a reclamar do descaso do governo. Isso já estava para acontecer há muito tempo. PMDB foi idiota. Cheio de raposas políticas caiu na armadilha do LULA e ajudou a eleger a DILMA e hoje estão arrependidos. O PT VAI ENGOLIR toda a turma que for contra eles na hora das votações.

O PMDB um dos principais sócios da aliança, já deu um recado na votação do trem-bala na última quarta-feira: 70% de seus senadores ou votaram contra ou não compareceram ao plenário para apoiar o Executivo.

No Planalto, a avaliação é de que o resultado seria pior se a votação fosse secreta.

Naquela noite, o ministro das Relações Institucionais não estava lá, para monitorar o trabalho do lider do governo no Senado.

Coube ao presidente interino, MICHEL TEMER, conter a rebelião em seu partido.

O governo já detectou o clima ruim e busca medidas para debelar a potencial crise.

Para evitar que retaliações em plenário comprometam projetos estratégicos, como o do Imposto de Renda, promete solução para liberar emendas repressadas, e fala em acelerar a nomeção para segundo escalão. No primeiro escalão o PMDB dançou feio.


O PMDB NÃO TOLERA PALLOCCI - Como articulador não agrada os deputados


Apesar do título, LUIZ SERGIO não é identificado como o articulador politico do governo. O posto é, informalmente, dado a Pallocci, já que todas as indicações para cargos passam por ele. Palocci é lento nas decisões e irrita os deputados. Fica na dele. Para liberar emendas parlamentares dá muita canseira nos seus colegas. Gosta da retranca. Coisa de petista.

Ocorre que o chefe da Casa Civil assumiu o ministério com a incumbência de tocar apenas grandes temas no Legislativo. No Congresso, a queixa é corrente: o ministro que decide, não recebe; e o que recebe, não decide.

Eu estou de antena ligada porque o PT com receio de mais perdas nas votações vai dar uma estruturadinha na oposição e será que o PMDB vai na onda?

O PMDB virou escravo da DILMA e da sua turma.

O racha está chegando e o governo vai ficar apavorado.

É só aguardar.





Nenhum comentário: