quinta-feira, 21 de abril de 2011

MEDO O MAIOR INIMIGO DO HOMEM

Afirma-se que o medo é o maior inimigo do homem.

O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis.

Milhões de pessoas tem medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte.

O medo é um pensamento em sua mente e voce tem medo dos seus próprios pensamentos.

Um menino pode ficar pararizado pelo medo quando lhe dizem que há um homem mau debaixo de sua cama e que vai levá-lo.

Quando o pai acende a luz e mostra-lhe que não há ninguém, ele se liberta do medo. O medo na mente do menino foi tão real como se houvesse de fato um homem debaixo de sua cama. Ele se curou de um pensamento falso de sua mente. A coisa que temia , na verdade, não existia. Da mesma forma, a maioria dos seus medos não têm base na realidade. Constitui apenas um conglomerado de sombras sinistras - e as sombra não tem realidade.



Uma jovem foi convidada para uma audição. Há muito que procurava essa oportunidade, mas, nas três ocasiões anteriores em que lhe surgira, fracassara miseravelmente, pois tinha medo de palco.


Possuia uma excelente voz, mas estava convencida de que, quando chegasse a ocasião de cantar, seria dominada pelo terror do palco. O subconsciente encara seus receios como um pedido e faz com que se manifestem, trazendo-os à sua experiência. Nas três audições anteriores, a jovem desafinara e finalmente sucumbira e chorava. A causa, como foi anteriormente apontada, era uma auto-sugestão involuntária, isto é, um silencioso pensamento de medo, emocionalizado e subjetivo.


Ela superou-o com a técnica seguinte: três vezes por dia trancava-se em seu quarto, sentava-se confortavelmente em uma poltrona, relaxava o corpo e fechava os olhos, acalmando a mente e o corpo da maneira possível. A inércia física favorece a passividade e torna a mente mais receptiva à sugestão. Neutralizava a sugestão de medo com uma afirmativa contrária, declarando para si mesma: CANTO MUITO BEM , SOU EQUILIBRADA. SERENA, CONFIANTE E CALMA.


Repetia essas palavras em tom pausado e tranquilo, impregnado de sentimento por umas cinco ou dez vezes em cada ocasião. Trancava-se assim em seu quarto três vezes por dia e mais uma vez à noite antes de dormir. Ao fim de uma semana estava completamente confiante e calma, realizando depois uma situação excelente.


Siga o processo acima descrito e a morte do medo será certa.





Nenhum comentário: