quinta-feira, 21 de abril de 2011

CABELOS GRISALHOS SÃO UM PREDICADO

Nunca deixe um emprego e diga: ESTOU APOSENTADO, VELHO, ACABADO. Essa atitude significa estagnação e você fica realmente acabado.

Alguns homens são velhos aos 30 anos, enquanto outros são jovens aos 80 anos. A mente é o mestre tecelão, o arquiteto, o projetista e o escultor.

O mundo está repleto de homens e mulheres que estão com 90 anos e a qualidade artística de suas mentes não relaxara em seu trabalho.

Conheço homens e mulheres que me contaram que alguns patrões só faltam bater-lhes a porta na cara quando dizem que tem mais de 40 anos de idade. Essa atitude do patrões deve ser considerada insensível, desumana, ruim e completamente desprovida de compaixão e compreensão. A grande ênfase parece ser na idade - preciso ter menos de 35 anos de idade para merecer consideração.

O raciocínio por trás dessa atitude é certamente bastante leviano. Se o empregador se detivesse para pensar, compreenderia que o homem ou a mulher não está vendendo sua idade ou seus cabelos grisalhos e sim querendo oferecer seu talentos, sua experiência e sua sabedoria, acumulados em anos de experiência no mercado da vida.

Nenhum comentário: