sexta-feira, 22 de abril de 2011

MULHERES TEM MEDO DA VELHICE

MARIA DISSE: A COISA QUE EU MAIS TEMIA ME ACONTECEU.


Há muitas pessoas que temem a velhice e vivem incertas quanto ao futuro, porque antecipam a deterioração mental e física à medida que os anos avançam. O que elas pensam e sentem lhes sucederá.

Você envelhece quando perde o interesse pela vida, quando deixa de sonhar, de procurar novas verdades e novos mundos para conquistar. Quando sua mente está aberta a novas ideias e a novos interesses e quando você levanta a cortina e deixa que entrem o brilho do sol e a inspiração de novas verdades da vida e do universo, você será sempre jovem e terá força vital.

VOCÊ TEM MUITO A DAR


Se você tem 65 ou 95 anos de idade, compreenda que ainda tem muito a dar. Você pode ajudar a estabilizar, aconselhar e orientar a geração mais jovem. Pode dar o benefício de seu conhecimento, de sua experiência e de sua sabedoria. Pode sempre olhar para a frente, pois em todas as ocasiões estará contemplando a vida infinita.

Descobrirá que nunca conseguirá deixar de descortinar as glórias e as maravilhas da vida. Tente aprender alguma coisa e cada novo momento do dia e verá que sua mente sempre será jovem.



APOSENTADORIA, UMA NOVA AVENTURA


Tenho certeza de que sua mente nunca se aposenta,

Deve ser como um pára-quedas, que não possui utilidade alguma enquanto não se abre. Seja aberto e receptivo a novas ideias. Já vi homens de 65 e 70 anos se aposentarem. Pareciam definhar e em pouco tempo morriam.

Evidentemente, sentiam que a vida chegara ao fim.

A aposentadoria pode ser uma nova aventura, um novo desafio, o início da realização de um sonho longamente acalentado. É terrrivelmente deprimente ouvir um homem dizer: QUE VOU FAZER, agora que estou aposentado? na verdade, ele está dizendo que está mental e fisicamente morto. Minha mente está vazia de ideias.

Tudo isso é um quadro falso. A grande verdade é que você pode realizar mais aos 90 anos que aos 60, porque a cada dia voce cresce em sabedoria e compreensão da vida e do universo, através de novos estudos e interesse.












Nenhum comentário: