domingo, 22 de maio de 2011

MORALIZAÇÃO NA POLÍTICA BRASILEIRA E NOS POLÍTICOS

A aprovação da Lei da Ficha Limpa deu uma lição para o Brasil e praticamente iniciou uma verdadeira reforma política, não a que quer a maioria dos políticos, na ativa.

Quem renunciou, para fugir de suas responsabilidades, já foi ou será punido, com perda de mandato, ou seja, se renunciar perde o cargo.

O projeto, lançado em muito boa hora, deveria ser apenas o início de uma redescoberta do Brasil, de uma verdadeira revolução, em tudo que interessa ao povo brasileiro, nas finanças, esporte, educação, saúde, ética, segurança, etc. Portanto, agora é a vez do PROJETO CARA LIMPA. É uma vergonha, um desrespeito, um descaso, um deboche aos eleitores brasileiros, um verdadeiro estelionato eleitoral, uma trapaça eleitoral, os candidatos eleitos para deputado, federal e senador, depois de amealherem dinheiro das mais diversas fontes para a campanha eleitoral, depois de implorar o voto de seus eleitores, estão utilizando até de seus infelizes padrinhos políticos para serem convocados para cargos no PODER EXECUTIVO ou para beneficiar a si próprios, ou ainda abrir vaga para candidatos derrotados.

Chegamos ao absurdo de ver deputado federal declarar ostensivamente que deseja ser secretário na Adminstração Estadual, em vez de deputado federal para se preparar para ser candidato a senador. E os seus eleitores, que deram o voto a ele para deputado federal, na esperança de ter um defensor de MINAS GERAIS em BRASÍLIA, como ficam? Portanto, é hora de fazermos uma campanha urgentíssima, para valer já no começo de 2012, por uma nova década, determinando que o candidato eleito que assumir cargo nos Executivos municipal, federal ou estadual perderá o cargo no Legislativo para o qual foi eleito.

Que tempos medonhos chegam, depois de tão duras provas? Quem vai saber, no futuro, o que se aprova ou reprova? De que alma é que vai ser feita essa humanidadce nova?

A moralização na política e nos políticos deveria ser iniciada de uma maneira brusca e imediata. Quantos deputados estaduais, federais e senadores e ex - estão ocupando cargos de pessoas honestas que estão aptas a mudar a nossa politica. Porque, até hoje, deputados que possuem ficha suja estão ocupando cadeiras na Comissão de ética do Senado? Mensaleiros caras de pau com ajuda de seus camaradas ainda continuam dando cartas ao povo brasileiro.

E os Ministros do STF que poderiam mandá-los para o seu devido lugar levam o caso em banho maria. Sabem da ficha suja de cada um, porém, o chamam de deputados ou Senador?

Que país é o nosso onde pedimos justiça e ela capenga a vista do povo brasileiro.

Nenhum comentário: