sábado, 28 de maio de 2011

TIRIRICA - EXEMPLO DE PARLAMENTAR BRASILEIRO


O palhaço Tiririca, eleito com milhares de votos, conseguiu esse feito com o refrão: pior que tá não fica. Ledo engano! Sempre se pode piorar o que já é ruim.
Tiririca supostamente analfabeto foi indicado para integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara. E o MEC sabe muito bem como fazer isso, piorar a educação no Brasil. A mais recente pisada de bola do MEC foi distribuir a quase 500mil alunos da rede de ensino o livro ( POR UMA VIDA MELHOR ), que prega o uso da linguagem popular e admite erros gramaticais intoleráveis.
O governo alega que é para combater o preconceito linguístistico contra os que não sabem falar a língua na sua forma padrão.
A Academia Brasileira de letras, fez duras criticas à distribuição do livro pelo MEC e afirmou que os ensinamentos são como ensinar tabuada errada. Para se ter uma ideia, uma das frases ilustrativa da verdade linguística popular admitida, a que causou maior polêmica é esta: O LIVRO ILUSTRADO MAIS INTERESSANTE ESTÃO EMPRESTADO. Comeram os esses, como diziam as professoras escolares de antigamente.
O papel da escola é ensinar e corrigir os erros que os alunos trazem de casa. O que é certo e o que errado é errado. Não existe meio termo.
Mas parece que o MEC entende isso e só atende as minorias.
Sou contra qualquer tipo de preconceito, seja racial, religiosa ou opção sexual, mas essa maneira de agir do governo acaba institualizando o preconceito.
ISSO CHEIRA A DITATURA.
Ao invés de acabar com a intolerância está acirrando os ânimos e fazendo apologias absurdas.
Uma coisa pé combater o preconceito o preconceito, outra é incentivar.
E a Globo tem grande parte da culpa nesse processo degenerativo ao endeusar no BIG BROTHER PESSOAS QUE NADA ACRESCENTAM DE BOM PARA A SOCIEDADE, e que com uma fama repentina, chegam ao topo da mídia e muitos se elegem deputados estaduais e federal, pelo próprio povo que os eleva à categoria de ídolos.
Isso sem contar as novelas e outros programas televisos, que primam por deturpar valores, atropelam a moralidade e pouco valor dão ao ao núcleo familiar, pois só mostram famílias problemáticas e esfaceladas.
Infelizmente, assim a educação no nosso Brasil.
O governo parece que está se preparando para institualizar no país uma ditadura, sim. Os petistas e seus aliados estão esquecendo que o povo não mais vai admitir ser comandado sob repressão e silêncio. Estamos muito maduros para resolver nossos problemas.
O parlamento brasileiro está cheio de homens revoltados, vingativos, corruptos e comunistas.
E o pior analfabetos. É necessário que o brasileiro abra bem os olhos. O governo está agora querendo desarmar o povo. O governo quer todos os armamentos que estão nas mãos dos brasileiros, ofertando uma gratificação em dinheiro a preço de banana por cada arma entregue Enquanto isso, pensam em encarcerar, matar os bandidos e depois escravizar o nosso povo.
O povo está sendo enganado pelos petistas. A oposição ficou muito pequena para confrontar o governo, entretanto, poderá haver um racha nos partidos que sustentam a DILMA, eis que,
muitos deputados não estão gostando nada desta politica empregnada pela tropa dos seus ministros. O Brasil brevemente sofrerá consequências graves se o governo não mudar a sua política. O principal que é a educação não está sendo questionada pela maioria do Congresso Nacional. Aí está o perigo - A Presidenta não aguenta pressão, se perde, e agora, chama o seu padrinho político para resolver crise em seu governo. Assim não dá. Foi preparada ou não para governar? Se mostra fraqueza o que será do nosso brasil no futuro.
O PT não saberá combater a inflação que já está atrapalhando a vida dos brasileiros, salários dos trabalhadores congelados, poupança sendo retirada dos bancos( emprestamos mas não temos lucros) . Universidades cobrando caro dos alunos, gasolina cara etc. É isso que nos queremos? Parlamentares, ministros, secretários enriquecem as nossas custas, e nada de bom acontece com o nosso povo. não é?

Nenhum comentário: