quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PRESIDENTE DILMA ROSSEFF E JOSÉ SARNEY NÃO QUEREM CPI NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

O presidente do Senado JOSÉ SARNEY com aval da presidenta DILMA ROUSSEFF, anunciou nesta quarta-feira ( 3) que derrubou o requerimento que pedia a instalação da CPI DOS TRANSPORTES.


Das 27 assinaturas necesssárias , a oposição conseguiu reunir apenas 25.

A decisão de derrubá-la foi lida em plenário no final da tarde.


Ao rejeitar o pedido, JOSÉ SARNEY justificou que o requerimento não atende aos requesitos necessário. Agora, a oposição já avisou que tentará buscar novamente as assinaturas dos parlamentares.


Lamento profundamente(...) Fica explicito que não há desejo do governo DILMA ROUSSEFF em promover mudança no modelo de promiscuidade.


Ontem a oposição anunciou que já tinha 27 assinaturas necessárias para abrir uma CPI para investigar denuncias de irregulariades no MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES, mas até a tarde de hoje, ao menos duas asinaturas foram retiradas o que inviabilizava a comissão.

2(Dois) senadores retiraram suas assinatuars: Senador REDITARIO CASSOL E JOÃO DURVAL. Inimigos do povo, covardes.


Seria a segunda ´CPI do governo DILMA ROUSSEFF, mas a primeira com peso político.

A outra CPI em andamento é a do ECAD ( Escritório Central de Arrecadação e distribuição), que investiga supostas irregularidades no pagamento de direitos autorais. Ela foi aberta no final de junho.


SE EXISTIU CORRUPÇÃO NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES - C P I JÁ.


As denúncias nos transportes começaram em 02 de Julho, com uma reportagem da revista VEJA , que relatou um suposto esquema de propinas no ministério que beneficiaria o PR - Partido presidido pelo então Ministro ALFREDO NASCIMENTO e que estava no comando da pasta desde o governo de LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. O lulinha paz e amor


Em decorrência das denúncias, já caíram, até o momento, mais de 20 funcionários da pasta ou de autarquias ligadas ao setor, além do próprio Ministro. PORQUE NÃO CPI?


A gota dàgua para a saída de ALFREDO NASCIMENTO do cargo foi a divulgação do jornal O GLOBO de que a empresa do filho dele, está sob investigação de enriquecimento ilícito após registrar um aumento patrimonial de 86.500% e de manter contato com empresas têm negócios com o ministério.

Ontem, em seu primeiro discurso no Senado, após retomar o cargo na casa, ALFREDO NASCIMENTO disse que RENUNCIOU por falta de apoio de DILMA ROUSSEFF e que não era lixo para ser varrido para fora do governo.

Nenhum comentário: