quarta-feira, 3 de agosto de 2011

GOVERNO DILMA NÃO QUER CPI DA CORRUPÇÃO NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES- SERÁ PORQUE?

São assustadoras as notícias de corrupção em órgãos públicos, em todos os níveis, veiculadas pela imprensa brasileira. Diversas denuncias ocorridas nos últimos anos, envolvendo destacados agentes políticos, acabaram em pizza.

Recentemente tomamos conhecimento de denuncias de enriquecimento ilícito do então ministro da Casa Civil e de irregularidades no MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES, no DNIT, bem como no MINISTÉRIO DA AGRICULTURA ETC,que motivou a demissão dos envolvidos. Culminando essas notícias, foi descoberta a farra dos vereadores de FRONTEIRA, município de 15 mil habitantes, que usaram a verba indenizatória para pagar 170.000 mil litros de gasolina em curto período. Nesse caso , o Ministério Público agiu com rapidez e rigor, recolhendo ao xadrez os acusados, que foram obrigados a vestir o uniforme do presídio e ainda tiveram a cabeça raspada. É importante e justo que, do mesmo modo que a lei foi aplicada aos agentes públicos municipais, seja aplicada aos agentes públicos dos estados e da união. Não podem ficar impunes aqueles que roubam o dinheiro público, originário dos impostos pagos pelo povo brasileiro. Esse desvio para o próprio bolso deveria ser considerado crime hediondo e inafiançável. E a receita para mudar esse cenário é a seguinte: Votar para cargos eletivos em mulheres, homens sérios, competentes, trabalhadores e comprometidos com o efetivo desenvolvimento do país, a partir dos municípios e dos estados confederados.

Lembremo-nos de que as gerações futuras têm o direito de viver e que cabe a nós, da geração presente, o dever de garantir a elas esse direito.

A presidente Dilma Rousseff não quer abertura da CPI do Ministério dos Transportes, porque a coisa é terrível. Não pode chegar aos olhos dos brasileiros. Os senadores que assinaram o pedido desta abertura desagradora dos cofres públicos,estão incomodados com retirada de assinatura de alguns colegas governistas. O brasileiro está ficando decepcionado com a presidente e seus asseclas. Eta PT que só está dando decepções e vergonha ao povo brasileiro.

Esse é paulo Dayrell

Nenhum comentário: