terça-feira, 8 de novembro de 2011

MENSALÃO É A BOLA DA VEZ - ESCÂNDALO COM JEITINHO BRASILEIRO

O processo do mensalão tem de ser julgado no ano que vem, sob pena de prescrever.

A sociedade aguarda com expectativa o desenlace do maior escândalo político do Brasil desde início de século. Maior expectativa têm, no entanto, os envolvidos - 37 políticos, banqueiros e publicitários.

O que eles fizeram? Aproveitaram-se de um esquema montado para injetar dinheiro em suas carreiras políticas, em troca de apoio para projetos do governo. Tudo estaria certo se esses recursos não fossem dinheiro público, subtraídos do Estado por meio de artifícios de despesas fictícias e notas frias

Descoberta a trama, em 2005, o ministro JOSÉ DIRCEU deixou a Casa Civil. Três deputados , incluidos Dirceu e Roberto Jefferson, foram cassados pela Câmara Federal. Outros renunciaram a seus mandatos. e, em 2006 , o procurador -geral da Republica apresentou denuncia contra 40 pessoas, aceitas pelo STF.

O ex-presidente LULA nega o mensalão. Minimiza o delito, dizendo que ele caracteriza a pratica de caixa-2. Em vários momentos, atribuiu a seus acusadores a tentativa de golpe, a fim de tirá-lo da Presidência. Por uma cautela talvez sábia , a oposição renunciou a essa possibilidade, embora tivesse motivos para tanto.

Mas eis que o mensalão se aproxima do seu ato final.

No supremo Federal, o outro ministro será substituído.

O ex-ministro José Dirceu alimenta a expectativa de que vai ser absolvido. Se for, diz que buscará a anistia do Congresso, de modo a que possa recuperar seus direitos politicos e ser candidato nas eleições de 2014.

O caminho para isso está sendo construído . Um projeto na câmara anistia os três deputados cassados pela causa do mensalão. O projeto estava na pauta da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA para ser votado.

Foi colocado lá pelo presidente JOÃO PAULO CUNHA, também denunciado pelo mensalão.

É preciso ficar atento. A sociedade não pode ser contrariada por esses interesses particulares. Isso não!

Nenhum comentário: